Enquanto nós brasileiros teremos que se contentar nos próximos em ter uma versão reestilizada do antigo Clio (2 geração, lançado por aqui em 2002), os europeus além de contar com a novíssima e bela quarta geração do modelo, também conhecerão em breve sua versão de alta performance do hatch. Chamada de Clio RS 200 Turbo, o modelo será apresentado oficialmente essa semana durante o Salão de Paris, o carro tem um visual arrebatador e promete ser um autêntico foguete compacto
Belo e veloz o Clio RS deve ter uma velocidade acima de 220 km/h
Não é exagero dizer que o Novo Clio é um dos hatch mais belos e modernos do mercado europeu, ainda mais na versão RS, que tem um design de parar o trânsito. O estilo da versão invocada do Clio, foi inspirado nos carros da Renault na F1, entre os diferenciais estão as tomadas de ar e spoiler no para choque que remetem ao carro E20 da F1. Outro diferenciais são os faróis com máscara negra e luzes LEDs, aerofólio traseiro, para-choque traseiro com difusor integrado, além do sistema de escape que conta com dupla saída de escape e foi preparado para ter o ronco amedrontador de um superesportivo. O belíssimo visual é completado pela rodas de liga leve aro 17 exclusivas do modelo, com pintura preto brilhante.
O Novo Clio RS tem um design tão estiloso que o modelo parece ter sido construído por alguma marca premium como Aston Martin ou Porsche
Enquanto no Brasil, a versão esportiva de um modelo popular é sinônimo de um carro com alguns acessórios exclusivos, como faixas decorativas, spoilers e rodas de liga leve com desenho exclusivo. Na Europa os foguetinho populares são esportivos de verdade, o Clio RS 200 é uma prova disso, alimentado por um motor 1.6 Turbo com 200 CV e 24.4 kgfm, ele promete ser mais rápido do que muitos esportivos por ai.
Infelizmente por enquanto a Renault ainda não revelou sua performance, porém os números certamente deverão ser melhores do que a atual geração que vai de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e pode passar dos 220 km/h.
Para deixar o novo Clio RS ainda mais divertido, o carro conta com um câmbio automatizado de seis velocidades, por meio de borboletas acopladas ao volante o motorista pode fazer as trocas de marchas também de forma manual, em apenas 150 milésimos de segundo, alias o visual das alavanca do câmbio, foi outro item inspirado nos carros da Renault na F1. O interior do RS 200 ainda traz novos bancos esportivos, revestimentos inéditos no painel e nas portas, combinando com a carroceria, além de novos carpetes e logos alusivos a versão RS.
Para completar o Clio RS 200 conta com freios da italiana Brembo, com pinças pintadas em vermelho, além de um sistema eletrônico que permite ao motorista, ou melhor piloto, escolher entre três modos diferente de pilotagem, Normal, Sport e Race, essa última configuração é indicada para as pistas, através da eletrônica o sistema ajusta o sistema de direção, e câmbio do carro, além de desligar o auxilio eletrônico do carro, como controles de tração e de estabilidade, deixando o Clio mais arisco.
Respostas de 3
A Renault e outras montadoras que vender no Brasil só os modelos antigos, tem gente que compra. Seja muito bem vindo HB20 e toda linha da Hyundai que valoriza o povo brasileiro.
O carro é perfeito, ideal pra que gosta de acelerar mas que nunca vai ter dinheiro para comprar uma Ferrari ou Lamborghini, compra um desse e coloca um turbo e aposto que fica mais rápido do que esse caros. ABS
ELE E A GRAND TOUR SÃO MARAVILHOSOS MAS TOMARA QUE LANÇA LOGO