A Renault divulgou nessa quinta (04 de julho) as primeiras imagens da versão renovada do hatch Sandero. A novidade que chega às lojas até o final desse mês no Brasil traz como destaque o visual atualizado, que inclui uma nova grade frontal, além de novos faróis e chamativas lanternas traseiras equipadas com iluminação por LEDS. O hatch ganhará ainda uma nova transmissão automática tipo CVT.
Índice desta matéria
O facelift do Sandero brasileiro 2020 foi inspirado nos carros da Renault na Europa, o principal diferencial fica por conta das novas lanternas traseiras com LEDs, que lembram um pouco as lanternas vistas em modelos como o Novo Megane, elas são bastante chamativas e são bem maiores que as da geração atual, agora as lanternas invadirão o para-choque. A ideia é aos poucos distanciar os carros da Renault vendidos no Brasil dos modelos da Dacia, divisão de modelos de baixo custo, e fazer os Renault’s brasileiros estarem mais próximos dos vendidos na Europa.
Mas voltando ao novo Sandero 2020 ainda na traseira o para-choque também foi levemente reestilizado. Já na dianteira as mudanças serão menos expressivas, os faróis manterão o mesmo desenho, porém ganharão uma disposição interna de luzes mais moderna, além da opção de luzes de condução diurnas DRL de LED nas versões mais caras do hatch, ainda como novidade estão retoques na grade e um para-choque redesenhado.
Vale lembrar que esse facelift também será estendido ao Logan 2020, porém o sedan ao contrário do hatch continuará com as mesmas lanternas do modelo atual e o mesmo para-choque dianteiro.
No interior (que ainda não teve nenhuma imagem divulgada), podemos esperar um acabamento mais premium. O Novo Sandero 2020 contará com materiais de melhor qualidade, além de um novo volante e um nova central multimídia com maior conectividade para smartphones, o painel também deve ser redesenhado no modelo 2020. Há ainda expectativa é de que o Sandero tenha novos equipamentos de série, com assistente de partida em rampa, controle de tração e direção elétrica.
Outra mudança que deixa claro a intenção da Renault em distanciar os seus modelos vendidos no Brasil dos carros da Dacia é a troca no nomes das versões do Sandero, saem nomes como Authentique, Expression e Advantage e entram as versões, Life, Zen e Intense, as mesmas denominações dos carros da Renault vendidos na Europa. Há ainda a versão top de linha Sandero RS que seguirá sendo oferecida com motor 2.0L aspirado Flex de 150 cv e câmbio de seis marchas.
Além do novo visual, outra mudança importante do novo Sandero está na troca do câmbio automático, que deve passar a ser equipado com o mesmo câmbio CVT utilizado no Duster e Captur. O novo Sandero 2020 chega ao mercado com três configurações de motores, 1.0L motor SCe três cilindros aspirado capaz de desenvolver até 82 CV e 10.7 kgfm de torque, o 1.6L SCe de 120 CV e 16.2 kgfm de torque, disponível com câmbio manual ou automático CVT. Além do motor 2.0L Flex calibrado para produzir 150 CV com etanol e 145 CV com gasolina, este seguirá exclusivo para o Sandero RS.
Com esse facelift a Renault espera que o Sandero tenha condições melhores de competir com a concorrência, que vai ficar ainda mais forte em 2019 com a chegada dos Novos HB20 e do Novo Onix (previstos para o terceiro trimestre do ano).
Uma geração totalmente nova do Sandero é esperado para 2021 ou 2022, ela terá visual inspirada no Novo Clio europeu, que foi apresentado em março desse ano no Salão de Genebra, além de uma nova plataforma.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.