A VW não vai passar 2013 em branco sem nenhum grande lançamento, pelo contrário a marca prepara para esse final de ano três super lançamentos, o compacto Up, além do Novo Golf e do Santana. Esse último de acordo com reportagem do site Uol Carros – deve ser lançado em dezembro, mirando em carros como Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Honda City ele deve custar a partir de R$ 45.000.
Ao contrário do Golf – que já cansaram de tanto serem flagrado em testes, o novo Santana quase nunca foi visto rodado no Brasil, o que nós faz pensar que o seu lançamento ainda está longe, porém não se engane, há um bom tempo, a VW está fazendo testes com o modelo disfarçado de Bora, além disso, o novo Santana já foi visto várias vezes passeando por países vizinhos como a Argentina.
Por aqui o novo Santana deve ter as mesmas versões da China, país onde foi desenvolvido e o primeiro a conhecer a novidade, são três versões de acabamento Trendline, Comfortline e Highline. A expectativa é que o preço da versão mais equipada fique próximo dos R$ 60.000.
Assim como o seu predecessor – que alias deixou uma legião de fãs – o novo Santana promete agrada pelo seu generoso espaço interno, com um entre-eixos de 2.60 m o carro acomoda com conforto até 5 passageiros adultos, já o porta-malas é de 480 litros. Só para efeito de comparação, o antigo Santana, vendido no Brasil tinha entre eixos de 2.55 metros e porta malas de 413 litros.
Como você pode ver nas fotos, o acabamento interno o Novo Santana é de bom nível, com apliques em plástico brilhante Black Piano no painel e nas portas, o painel possui linhas sóbrias, porém de bom gosto e similar ao dos outros modelos da Volkswagen, como o Jetta.
Sob o capô estará um motor 1.6 16V Flex, inédito no país, este novo bloco terá potência de até 120 CV de potência, nas configurações mais caras estará disponível o câmbio automatizado I-Motion.
Já o design lembra bastantes modelos como Passat, Jetta e até mesmo o Voyage, seguindo o atual padrão de estilo da Volkswagen, com linhas discretas e elegantes, porém sem muita ousadia ou originalidade, um estilo simples e que a maioria deve aprovar, porém certamente vai ter aqueles que vão achar o novo Santana meio sem personalidade ou despojado demais, deixe sua opinião.
Enfim, a idéia da Volks é que o novo Santana no Brasil seja uma opção mais equipada e espaçosa em relação ao Voyage, e que ainda busca atrair uma clientela interessada em algo mais sofisticado do que os sedans compactos, rivais como Chevrolet Cobalt e Nissan Versa, estando mais para rival do City da Honda, e abaixo dos R$ 60,000, R$ 70.000 pedidos por um sedan médio como o Jetta, Honda Civic ou Toyota Corolla.
Respostas de 8
SANTANA…esse nome tem qualidade e confiança….Tenho um 89 e um 2005…o NEW SANTANA es meu proximo sanho. Aguardo ansiosa comprar o meuuuu.
ROXANA ENTAO ESTAMOS NA ESPERA TENHO UM 2006 E NAO VEJO A HORA DE CHEGAR O NEW
sempre fui fã do Santana, tenho um 91 duas portas, preto, más o novo modelo p/ mim descaracterizou-se muito! não vai deixar de charmoso!
A melhor grade frontal da Volks, muito mais bonito do que o voyage 2013 e o jetta 2013
Aguardando ancioso pra comprar o meu!
esse e um grande carro mesmo sem relançalo aqui
ja gera um grande impacto na boca do povo
pois esse nome tem qualidade e confiança
santana ….
eu ja tenho um santana 96
e so fa numero um
concerteza ficou lindo o novo modelo espero que saia logo quero ser um dos primeiros a provar
boa tarde!pq ha tanta informacao contraria, hora lancam o santana, logo ja nao lancam mais!
o santana sera fabricado no brasil ou nao?
Resposta – Farlei – Noticias sobre a Volkswagen ter desistido de produzir o Santana no Brasil
Então amigo o que acontece é o seguinte, nessa semana durante o evento fechado que a Volkswagen fez em São Paulo, para apresentar o novo Golf, surgiram na imprensa especializada, informações confusas, de que a Volkswagen havia mudando sua estratégia de lançamento no Brasil. E desistido de produzir o novo Santana no Brasil, por exemplo segundo o apurado pela revista Auto Esporte, um dos motivos para o cancelamento do Santana por aqui, é sua plataforma, já que o carro é feito sobre uma plataforma diferenciada, e no Brasil só ele usaria essa plataforma, é a mesma do Polo europeu a PQ25, e além disso de acordo com a revista, pesquisa com potênciais clientes da marca, não animaram muito em relação a receptividade do carro no mercado.
Bem nós preferimos esperar, pra ver o que realmente vai acontecer, já que a novela da vinda do Santana, é antiga começou no começo de 2012 e o carro já foi visto várias vezes em testes na Argentina, algumas revistas especializadas como a Car and Driver chegaram a testar o modelo na China, ou seja, vamos esperar pra ver o q vai acontecer.
Leia a matéria publicado pela Auto Esporte
abraço