O Novo Sentra – principal novidade da Nissan no ano – desembarca no Brasil oficialmente apenas em outubro, porém os interessado no modelo já podem fazer o seu pedido. A partir desse domingo (25 de agosto) começou uma pré-venda da novidade.
Porém inicialmente apenas a versão top de linha Sentra SL, estará disponível nas concessionárias brasileiras. A configuração custa a bagatela de R$ 71.990 e traz um motor 2.0 Flex capaz de fornecer 143 CV de potência. Esse bloco é o mesmo até então usado na geração atual modelo vendido por aqui, porém de acordo com a Nissan o bloco foi otimizado, prometendo respostas mais rápidas, além disso o tanquinho de partida a frio para o sistema Flex foi dispensado nessa nova geração. O bloco trabalha em conjunto com uma nova caixa de câmbio automática do tipo CVT.
Quem pagar este preço pela versão top do novo Sentra 2014 irá vai levar um modelo mais do que completo, a versão SL do novo Sentra tem uma lista extensa de mimos que inclui, volante multifuncional, rodas de liga leve, faróis de neblina, central multimídia com tela LCD de 5.8 polegadas e conexão Bluetooth, piloto automático, bancos em couro e acabamento com apliques em madeira, além de itens de segurança como freios ABS, airbags frontais e laterais e controle de estabilidade.
Segundo os executivos da Nissan, desde a versão de entrada, o Sentra virá equipado com faróis com LEDs diurnos e chaves Keyless, que permitem destravar as portas, apenas com a chave no bolso. Além disso a marca vai oferecer de série uma caixa de câmbio manual de seis velocidades.
Apresentado no final do ano passado nos EUA, o Sentra 2014 é inteiramente renovado, sóbrio e elegante suas formas remetem fortemente ao Nissan Altima, seu irmão maior que também começa a ser vendido no Brasil em outubro. Ao todo o Sentra terá sete configurações, S, SV, SR e SL, Special, Unique e Rio, como você pode notar nas fotos o Sentra cresceu e muito em relação a geração passada, graças a nova plataforma o carro ficou 6 cm maior, e a distância entre eixos cresceu 1.5 cm, totalizando agora 2.70 metros, medidas maiores do que os de rivais como Corolla e Civic, o porta malas também é generoso acomodando até 470 litros, contra 442 l da geração passada.
Vale lembrar que o Sentra continuará vindo importado do México, porém ele é um dos modelos mais cotados para ser produzido na planta que a Nissan está construindo em Rezende (RJ). Ele vai enfrentar uma concorrência de peso por aqui, que inclui modelos como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze, Citroen C4 Louge e Peugeot 408.
O preço do modelo mais básico ainda não foi revelado – porém ele deve ficar na faixa dos R$ 60,000. Já nos EUA esse mesma versão custa cerca 15,990 dólares – que mesmo com o dólar a R$2.40 dá um preço de banana, apenas R$ 37,730.