Skoda

Novo Skoda Octavia 2021 é mostrado na Europa pena que não virá para o Brasil

A Skoda, marca da Republica Theca que pertence ao grupo VW, é conhecida por produzir carro que oferecem uma ótima relação custo/benefício, e na Europa faz bastante sucesso, atualmente o seu primeiro modelo em vendas é o Octavia, o sedan ganhou no começo desse ano uma geração totalmente reformulada, trazendo uma série de evoluções em relação seu antecessor, ao começar pelo design que está mais moderno e atraente.

Design do novo Skoda Octavia 2021

Embora tenha preservado boa partes dos elementos visuais da geração passada, como a grade cromada com barras verticais, o Octavia 2021 está muito bonito, fiel a filosofia da Skoda o sedan traz um estilo racional e minimalista sem apelar para soluções estéticas exageradas.

Nas laterais nadas de frisos em excesso. Seu design foi inspirado no SUV Scala, destaque para o estilo afinados dos novos faróis (do tipo Full-LED, além das lanternas que conferem uma sensação de esportividade ao design do sedan, sensação essa que é reforçada pelas grandes rodas de liga leve aro 19, item de série nas versões mais caras, incluindo a esportiva VRS.

Interior do novo Octavia subiu de nível

Uma das principais preocupações do pessoal da Skoda na nova geração foi fazer com que o Octavia 2021 ficasse mais premium, perdesse aquele ar de carro popular, por isso a cabine recebeu materiais mais sofisticados de toque suave e um acabamento com maior nível de detalhes, por exemplo, a porção central do painel tem revestimento em couro ou tecido, e o modelo ainda ganhou iluminação configurável em LED, com pontos de iluminação no painel e nas portas.

No geral a cabine do novo Octavia 2021 agrada bastante, o interior parece ter sido inspirado nos sedans de luxo da Alemanha, traz arquitetura minimalista com poucos botões, o volante tem estilo diferente tendo apenas dois raios, outro detalhe de modernidade é a ausência da alavanca de câmbio nas versões automáticas, as marchas são selecionadas por um pequeno seletor tipo “switch”, lembrando que isso é possível porque o Skoda Octavia automático passa a vir com câmbio de acionamento eletrônico ao invés de cabos “shift by wire”, também não há mais a tradicional alavanca de freio de estacionamento, ela foi trocada por um botão.

O painel é monopolizado por uma generosa tela de 10 polegadas que exibe as funções do sistema infotainmment, equipamento (foto acima), que será de série mesmo nas versões de entrada (porém na versão de entrada a tela é menor tem 8 polegadas, enquanto nas mais caras 10 polegadas).

O cluster é do tipo 100% digital e configurável, a lista de equipamento do sedan inclui ainda itens como bancos em couro, cinco entradas USB, controle climático automático dual zone, além disso, está disponível a quem desembolsar um valor extra, bancos com massageadores, aquecedores e resfriadores. Outro opcional é o carregador wirelesspara smartphones e cortina para sol para as janelas laterais traseiras.

Maior espaço interno

Destaque ainda para o espaço interno que foi ampliado no novo Skoda Octavia 2021, a versão sedan teve seu comprimento ampliado em 2 cm passando para 4.69 m, já a variante station wagon (chamada de Octavia Combi), subiu 2.2 cm (ela também mede 4.69 m), já a largura foi ampliada em 1.5 cm.

De acordo com a marca a versão perua tem 640 litros no porta-malas já o sedan leva 600L, o espaço interno para os passageiros também é amplo, graças a boa distância entre-eixos, que fica em 2.69 m.

Motores do novo Skoda Octavia 2021

Passando para a motorização, o Novo Skoda Octavia 2021 chega ao mercado europeu disponível com três opções de motores a gasolina, todas equipadas com um inédito sistema mild-hybrid de 48 V.

As opções começam pelo modesto 1.0L três cilindros turbo de 110 CV de potência, passam pelo intermediário 1.5L, turbo com 150 CV que vem de série com uma caixa manual de seis velocidades, opcionalmente a marca oferece uma transmissão automática de sete velocidades.

Há ainda na variante top de linha, o potente motor 2.0L aspirado com 190 CV de potência, esta configuração se diferencia ainda pela tração 4X4 e câmbio automático de sete velocidades de série.

Em breve a Skoda deve lançar no mercado europeu uma versão esportiva, chamada VRS, ela surpreende pelo visual arrebatador e principalmente pelo desempenho, conta com 250 CV de potência, ele chegará as ruas da Europa em 2021 é pode atingir os 225 km/h.

Os novos faróis do Skoda Octavia 2021 lembram o desenho usado pela Audi, eles são 100% em LEDs

Sistema Mild-hybrid será de série em algumas versões a gasolina

De acordo com a Skoda o sistema mild-hybrid ajuda o carro a economizar combustível e não precisa ser recarregado na tomada, o sistema auxilia o motor em algumas situações como em acelerações, além de alimentar alguns recursos elétricos do carro como o ar-condicionado, o sistema é composto por um circuito elétrico de 48v paralelo, que armazena energia gerada nas frenagens em uma bateria de lítio.

Versões diesel

Além de trazer variantes movidas a gasolina, o novo Skoda Octavia 2021 também estará disponível com um motor a diesel 2.0L quatro cilindros dois níveis de potência 116 CV e 150 CV, que promete um consumo de combustível extremamente baixo acima dos 25 km/l, sem abrir mão do desempenho, com 150 CV ele vai de 0 a 96 km/h em 7.2 segundos.

Versões elétrica e a gás natural

Há versões para todos os gostos e bolsos, além das configurações movidas à gasolina ou a diesel, o Skoda Octavia 2021 contará ainda com uma variante movida a gás natural e uma inédita variante hibrida plug-in, ou seja, combina um motor 1.4L a combustão (gasolina) com outro elétrico a potência combinada chega a 204 CV.

Além disso o Skoda pode ser impulsionado apenas pelo bloco elétrico nesse caso a autonomia fica em 50 km. O Octavia plug-in hybrid vai de 0 a 96 km/h em 7.9 segundos.

O novo Octavia lojas na Europa no final de 2020

Na Europa às vendas do Novo Skoda Octavia 2021 estão previstas para se iniciarem no segundo semestre desse ano (2020), na Inglaterra ele vai custar a partir de 19.000 libras, chegando a quase 30.000 libras na variante mais cara, que traz o motor 2.0L diesel de 150 CV.

Lembrando que infelizmente a Volkswagen não tem planos de trazer a marca Skoda ao mercado brasileiro.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Publicado por:
Equipe Encontracarros

Recentes

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

18 horas atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

2 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

1 semana atrás

Novo Peugeot 208 2025 chega com novo visual e nova versão GT, confira em detalhes e preços

O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades,…

1 semana atrás

BYD Yuan Pro – SUV do Dolphin chega ao Brasil por R$ 182.800, porém decepciona

O BYD Yuan Pro está chegando ao Brasil agora em setembro, o SUV compacto chega…

2 semanas atrás

Hyundai Creta 7 lugares é renovado na Ásia, mas deve seguir longe do Brasil

Pouca gente sabe mas na Ásia o Hyundai Creta tem uma versão com 7 lugares,…

3 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.