Novo Subaru BRZ 2022 – Esportivo chega com novo visual e motor de 228 CV
Depois de divulgar uma serie de teasers, a Subaru apresentou de modo oficial essa semana o Novo Subaru BRZ 2022. Apesar de não parecer esta é uma nova geração, ou seja, mudou praticamente tudo em relação ao BRZ original lançado em 2012, porém a Subaru optou por conservar as proporções e características originais do BRZ.
As maiores modificações estão na dianteira que conta com tomadas de ar mais agressivas neste novo modelo, além de faróis maiores e com iluminação mais sofisticada 100% em LED, no geral a dianteira do Novo Subaru BRZ ficou muito mais bonita e chamativa em relação a geração anterior.
De perfil o BRZ 2022 ficou mais robusto, as caixas de rodas foram alongadas, dando uma aparência bastante anabolizada ao carro, há uma espécie de saída de ar lateral próxima as rodas dianteiras, além de spoiler integrado na parte inferior da carroceria, detalhes que reafirmam a aparência esportiva deste coupé japonês.
Já na traseira, o destaque fica por conta das novas lanternas, que são assim como os faróis ficaram maiores e são equipados com faixas de LEDs, além da tampa do porta-malas que agora tem um perfil mais esportivo com uma espécie de aerofólio tipo duck tail incorporado na tampa.
Na versão de entrada e intermediária as rodas do novo BRZ 2022 serão de liga leve aro 17, enquanto a configuração top de linha sairá de fábrica equipada com rodas de 18 polegadas.
Lançada em 2012 o BRZ compartilha plataforma com o Toyota GT 86. O carro nasceu com a proposta de ser um esportivo feito para quem gosta de pilotar, para quem ama carro, e valoriza mais o prazer de pilotar do que um motor potente ou um super desempenho.
Motor Novo Subaru BRZ 2022 tem 230 cv
A principal evolução está sob o capô, o Novo Subaru BRZ 2022 conta com motor 2.4 litros Boxer com 230 CV de potência, o que representa um ganho de 20 CV em relação ao modelo anterior. Além ter ficado 11% mais potente, o carro também teve um aumento no seu torque, que passou para 25 kgfm a 3.700 rpm, um aumento de 15%.
Destaque ainda para o peso do esportivo, embora o Novo Subaru BRZ 2022 seja 7 kg mais pesado do que seu antecessor, ele conta com uma incrível relação peso/potência são 1,277 kg para 230 CV de potência. Além disso, combinado com o fato do centro de gravidade ter ficado mais baixo no novo modelo e a tração ser traseira, detalhes que fazem que esse seja um excelente carro para quem gosta de acelerar, tendo um ótimo desempenho em curvas.
Para alegria dos puristas o Novo Subaru BRZ 2022 virá de série equipado com câmbio manual de seis velocidades, opcionalmente a marca oferece ainda a opção de câmbio automático de seis marchas, porém a graça deve ser mesmo a transmissão manual, que tem engates curtos e precisos.
Por dentro o Subaru BRZ 2022 é fiel a escola japonesa de superesportivos, o carro traz uma cabine minimalista com aspecto simples e voltada para o motorista, apesar de não ter exageros ou luxo, ela é muito bem construída.
Os bancos são esportivos do tipo colcha e forrado com couro aveludado Alcantara, entre as evoluções em relação ao modelo anterior estão um novo painel de instrumentos que agora e todo digital configurável. Além disso, o BRZ 2022 recebeu um novo sistema de multimídia com tela de 8 polegadas e conectividade com smartphones.
Apesar da aparência espartana da cabine, o Novo Subaru BRZ 2022 vem de série muito bem equipado, em relação a geração passada foram adicionado itens tecnológicos como frenagem de emergência automática com radar frontal detector de colisão, piloto automático adaptativo, além de sensores que mantém o carro dentro das faixas de rodagem.
Preço alto do BRZ é um problema…
O Subaru BRZ foi feito originalmente com a missão de ser um esportivo de entrada, acessível seguindo a essência dos esportivos japoneses, focando principalmente nos jovens, porém seu preço elevado é um problema, apesar do carro ter bastante estilo e ser bem equipado, ele é relativamente caro.
Nos EUA o preço desta nova geração deve ficar em torno dos US$ 30 mil, pode até não parecer muito, porém o BRZ atualmente é o segundo carro mais caro da linha Subaru nos EUA, custa US$ 28.995, é mais caro inclusive do que o sedan WRX (US$ 27.490), que é mais potente e veloz do que o BRZ, tendo 270 cv, contra 230 cv do BRZ, além de contar com tração 4×4.
Este preço elevado, é apontado como um dos principais fatores para as vendas do BRZ antigo serem bastante baixas, vamos ver se isso muda nesta nova geração.
Subaru BRZ deve seguir longe do Brasil…
Infelizmente o Novo Subaru BRZ 2022não deve ser vendido no Brasil, assim como ocorreu com a primeira geração, por aqui ele teria preço pouco competitivo, custando certamente acima dos R$ 200.000.
Nos Estados Unidos, o Subaru BRZ que atualmente custa US$ 28.990, rivaliza com as versões de entrada 4 cilindros dos esportivos tradicionais como Chevrolet Camaro e Ford Mustang, que tem preço começando na casa dos US$ 27 mil.
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
1 semana atrás
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.