Além de contar com carros que custam duas ou três vezes menos do que no Brasil, os chilenos também podem conferir os lançamentos bem antes do que nos brasileiros. Nessa semana a Subaru lançou por lá, a nova geração do Impreza, o sedan está disponível pelo equivalente a R$ 42,000 e começou a ser vendido no Chile pouco mais de dois meses, após fazer sua estreia no Salão de Nova York em abril.
Inteiramente novo, o modelo de entrada da Subaru ganhou linhas muito mais arrojadas e modernas. No Chile ele estará disponível em duas configurações, sedan ou hatch de cinco portas.
Como é praxe nos modelos da Subaru, o interior é sóbrio e sem luxo. O destaque na cabine fica para o espaço interno interno que foi ampliado, principalmente no banco traseiro. Entre os equipamentos de série, destaque para a nova central multimídia no painel, que conta comandos voz, outro novidade é o sistema Subaru Dynamics Control (SVDC), que combina controle de estabilidade e tração, em um único sistema e a nova geração do sistema de tração 4X4, Symmetrical All-Wheel Drive.
Sob o capô, o novo Impreza 2013 conta por enquanto apenas com a opção do motor 1.6L Boxer com 114 CV de potência e 15.3 kgfm de torque máximo, que pode trabalha com uma transmissão manual de cinco velocidades ou com câmbio automático CVT (com borboletas acopladas trás do volante, que permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual).
O Novo Impreza não é a único modelo da Subaru que por enquanto é exclusivo para os nossos vizinho. Outro carro que foi lançado recentemente no Chile é o Subaru XV, por lá o crossover de linhas ousadas é vendido com preço 12.3 milhões de peso (cerca de R$ 50.469).
Sorte dos chilenos, para o Brasil ainda não previsão de lançamento nem do Novo Impreza 2013 ou do XV (foto acima), certo é que por aqui os modelos deverão ter um preço tão atraente quanto no Chile.