Anos antes dos SUVs compactos e crossover se tornarem moda, a Suzuki já tinha o seu jipinho urbano no mercado, o Vitara. O carro que na década de 90 junto com o RAV-4 foi o percursor desse segmento e se tornou referência entre os off-road urbano, acaba de ganhar uma geração totalmente nova no Salão de Paris. Muito mais atraente e descolado o novo modelo deve desembarcar no Brasil no próximo ano e vai enfrentar rivais, como Jeep Renegade e as versões mais caras do Ford EcoSport.
Mais urbano e compacto o Novo Vitara chega às ruas em 2015
O Novo Gran Vitara estreia em Paris, com desenho completamente renovado e diferente, pela primeira vez em seus 25 anos de vida, a carroceria ganhou traço mais angulosos e agressivos com faróis maiores e modernos, grade cromada e para-choque de perfil agressivo.
Voltado a o público mais jovem, a Suzuki aposta na personalização do carro pelo seu proprietário para deixar o modelo mais diferente e atraente nas ruas, o comprador poderá escolher a cor do teto e das colunas laterais em cores diferentes do resto da carroceria, por exemplo laranja com teto e colunas brancas, ou azul com teto branco e colunas laterais preta, ou ainda branco com teto e colunas pintadas em preto, enfim haverá uma série de opções de cores chamativas.
A nova geração foi baseada no protótipo IV-4 apresentado no Salão de Frankfurt em 2013. Suas dimensões são bem compactas 4.215 mm de comprimento por 1.850 mm de largura e 1.65 mm de altura, já o entre-eixos é de 2.50 mm.
Apesar do design mais urbano e menos fora de estrada, a Suzuki afirma que o Vitara continua sendo um legítimo off-road, capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno, ele é equipado com a última geração do sistema de tração integral da marca – chamado de AllGrip Intelligent.
Assim como por fora – o interior também traz um layout reformulado, que busca agradar principalmente ao publico mais jovem. Prova disso é que além de um farto conteúdo tecnológico inédito com direito a sistema Multimídia com tela LCD e botão star-stop, ele conta com opções de personalização para a cabine, o painel por exemplo pode ter dois tons de pintura.
Quando começa a ser vendido, o novo Suzuki Vitara estará disponível com duas opções de motores 1.6L, ambos com 120 CV de potência, só que uma movido a gasolina e outra a diesel. A versão a gasolina traz de serie uma caixa de câmbio manual de cinco marchas e opcionalmente um câmbio automático de seis velocidades, enquanto a diesel será oferecido exclusivamente com um câmbio manual de seis velocidades.
Se você assim como a gente gostou do Novo Vitara 2015, saiba que o modelo infelizmente ainda deve demorar um pouco para aparecer por aqui, a previsão é que seu lançamento no Brasil aconteça apenas no segundo semestre de 2015.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.