A Volkswagen vai lançar no segundo semestre uma versão renovada do SUV T-Cross. Após quatro anos no mercado o modelo, tanto no Brasil quanto na Europa, passará por uma plástica de meia vida, protótipos do Novo T-Cross 2024 foram flagrados na última semana rodando em testes tanto no Brasil quanto na Europa, inclusive na Europa o modelo já roda praticamente sem camuflagem.
Índice desta matéria
As principais alterações estarão na dianteira, o Novo T-Cross 2024 apresentará uma nova grade do radiador com desenho do tipo colmeia e agora com uma lâmina cromada, enquanto o para-choque terá aspecto mais moderno e envolvente, além de novos nichos para os faróis de neblina e novos detalhes no acabamento. É esperado ainda que as versões mais caras ganhem uma lâmina de LED na grade, a exemplo do SUV Taos.
O facelift incluirá faróis levemente redesenhados e com um novo conjunto de luzes do tipo Full-LED, inclusive os faróis de neblina também devem passar a serem em LED.
Compare o modelo atual do T-Cross na foto acima com o modelo novo 2024 na foto abaixo
Tanto no Brasil quanto na Europa a versão renovada do T-Cross vem sendo flagrado frequentemente em testes, a previsão é que a apresentação ocorra entre setembro e outubro
Já na traseira o T-Cross 2024 trará um novo conjunto de lanternas do tipo 3D, agora as luzes em LED devem cortar a tampa do porta malas de um lado ao outro, haverá ainda uma nova aparência no para-choque traseiro.
Enquanto no interior o facelift deve ser mais tímido, a única novidade esperada é uma nova central multimídia de 10.25 polegadas, fora isso o carro deve continuar praticamente o mesmo, apenas alguns retoque nos materiais utilizados na cabine como nos bancos e forrações das portas, assim como aconteceu com o Polo.
Também não são esperadas alterações para o conjunto mecânico, o Novo T-Cross 2024 pelo menos aqui no Brasil continuará a ser oferecido com motor 1.4L TSI turbo com 150 CV e câmbio automático de seis marchas.
Com o facelift o carro deve apresentar uma leve elevação em seus preços, assim como a lista de equipamentos que receberá novos recursos principalmente na parte da segurança, a versão Highline deve receber itens como frenagem frontal automática, alerta de saída de faixa e piloto automático adaptativo ACC, itens por exemplo, já disponíveis nos rivais Hyundai Creta e Jeep Renegade, além de em modelos mais baratos como o Nivus e Polo.
Atualmente o T-Cross é o segundo SUV mais vendido do Brasil, ele é um sucesso de vendas com 65.000 exemplares vendidos somente em 2022, sendo superado apenas pelo Chevrolet Tracker com mais de 70.000 unidades comercializadas no mesmo período.
Apesar de estar vendendo muito bem o facelift não deixa de ser uma resposta da Volkswagen a concorrência, o T-Cross ganhará ao longo desse ano uma série de novos rivais, como o recém mostrado C3 AirCross, além do Novo Nissan Kicks 2024, que já está rodando em testes e chegará às ruas do Brasil em 2024.
Fonte e fotos: Carscoops
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.