Ainda nem chegamos em 2022 e já surgiram as primeiras informações sobre o Novo Tiguan 2023, o modelo deve ser apresentado no final de 2023 e chegará em alguns mercados como o Brasil provavelmente apenas em 2024, vale lembrar que aqui no nosso mercado, ainda estamos esperando a versão renovada do SUV, que foi lançada lá na Europa em 2020 e até agora ainda sequer tem uma data oficial de lançamento.
Índice desta matéria
Mas voltando para a terceira geração do Volkswagen Tiguan a expectativa é de que o SUV seja inteiramente renovado, desde o seu lançamento em 2007 o Tiguan se confirmou com um dos maiores sucessos da Volkswagen no mundo, ele já vendeu mais de 3 milhões de exemplares.
Porém apesar do sucesso do Tiguan no mundo, a Volkswagen vem investindo pesado no desenvolvimento dos modelos 100% elétricos, como a família ID, e com o final da produção dos modelos a combustão se aproximando (a partir de 2030 muitos países da Europa irão proibir a venda de carros a combustão), ou seja, o final da linha do Tiguan pode estar próximo, já que a Europa é seu principal mercado.
O VW Tiguan 2023 vai inaugurar uma nova linguagem de design entre os SUVs da marca alemã, seu novo estilo será totalmente diferente do carro atual, enquanto a atual geração tem um estilo mais conservador e harmônico, sem apelar para soluções de design exageradas, a nova geração vai apostar em linhas mais arrojadas e robustas.
A expectativa é de que a dianteira do Tiguan tenha um capô com perfil mais baixo e esportivo. O Novo Tiguan 2023 vai ostentar ainda um conjunto de faróis mais finos, a peça contará com luzes do tipo Full-LED, a grade deve contar com um friso de LED.
De perfil o Tiguan 2023 deve ficar mais largo e contar com amplas de caixas de rodas, a ideia da Volks é que o SUV ganhe uma aparência mais robusta, imponente e esportiva, as versões mais caras contarão com rodas de liga leve aro 20.
Já na traseira, é esperada que o novo Tiguan 2023 tenha lanternas do tipo 3D que atravessam o carro de uma lateral a outra, a expectativa é de que o desenho da traseira seja inspirado nos SUVs elétricos da Volkswagen, como o ID-4.
Lembrando que o Volkswagen Tiguan original foi lançado em 2007 e reestilizado em 2011, e em 2017 lá na Europa o modelo ganhou sua segunda geração que foi reestilizada agora em 2020. Agora neste novo modelo 2023 ele não deve abandonar a plataforma atual MQB (a mesma do Golf), seu comprimento deve ficar na mesma base dos 4.50 metros atuais, isso também para cortar custos na produção.
Com relação a motorização primeiramente é certo que o novo Tiguan não terá uma versão 100% elétrica, já que a Volkswagen já tem um SUV elétrico no porte do Tiguan, o recém lançado ID.4, que alias deve vir ao Brasil. Porém nesta nova geração os motores 100% a combustão (gasolina e diesel) serão de certa forma aposentados, o modelo adotará em todas as suas versões um sistema híbrido leve, tendo potência na casa dos 130 cv a 150 cv.
Porém o grande destaque deve ser a nova versão Plugin Hybrid com potência entre 200 até 300 cv, ela poderá ser carregada na tomada, e terá uma autonomia maior nesta nova geração, com capacidade para rodar até 100 km apenas no modo elétrico.
Lembrando que muitos países da Europa irão proibir a venda de carros com motor a combustão a partir de 2030, dai a preocupação da Volkswagen em deixar os motores mais eficientes e menos poluentes.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.