A Toyota apresentou nesse final de semana nos EUA, a nova geração do SUV 4 Runner. Embora tenha mantido o visual quadradão e abrutalhado da geração passada, o modelo passou por uma transformação robusta, principalmente na dianteira que ganhou um estilo que promete dividir opiniões.
O novo 4Runner é tudo menos equilibrado, a dianteira que traz um estilo agressivo definitivamente não conversa com a traseira de perfil conservador e imponente. A primeira vista o resultado causa estranheza.
Nem toda a mudança é pra melhor, compare acima o novo 4 Runner e abaixo modelo anterior.
Já o interior passou por uma atualização mais discreta no modelo 2014, o destaque fica para o novo pacote tecnológico, o carro recebeu uma central multimídia de última geração com display sensível ao toque, GPS e sistema Entune, que combina vários aplicativos, entre eles um que permite comprar ingressos de cinema e o Pandora Radio. O conjunto de equipamentos de série, inclui ainda bancos em couro com ajustes elétricos, controle climático com zonas individuais, sistema de áudio com oito alto falantes e piloto automático.
Como todo SUV americano, potência é o que não falta no 4Runner, o bruta-monte conta com um V6 4.0L com 270 CV de potência e 38.3 kgfm de torque. Ele está disponível em versões 4X2 e 4X4 e apenas com câmbio automático, segundo a Toyota o consumo médio no novo modelo é de 8.5 km por litro.
A previsão é que o jipão da Toyota comece a ser vendido em meados desse ano, no mercado americano a versão mais básica deve custar cerca de 30.000 dólares algo próximo de R$ 60,000. Entre os seus rivais estão os SUVs pesos-pesados como Dodge Durango, Chevrolet Traverse, Nissan Pathfinder e Jeep Grand Cherokee. Uma concorrência literalmente de peso.
Uma resposta
horrível……..