A Hyundai já está trabalhando na próxima geração do Tucson, o SUV que é um dos modelos mais vendidos da marca será inteiramente renovado em 2020 ganhando formas mais imponentes e um tanto polêmica. Protótipos do novo Hyundai Tucson 2021 já estão rodando em testes de rua na Europa, como mostram as imagens publicada pelo site espanhol MotoEs, a previsão é de que o carro seja revelado em março do próximo ano durante o Salão de Genebra.
Quanto ao visual o Novo Tucson, ele adotará uma linguagem de design mais moderna e ousada, em sua quarta geração o SUV mesclará elementos visuais já visto em outros carros da marca, como no Hyundai Kona e o SUV elétrico Nexo, com elementos de estilos próprios e bastante diferente do que o público está acostumado a encontrar no Tucson. Na dianteira destaque para a grade gigante que ocupará boa parte da frente do carro e para os faróis que assim como no Kona e no Nexo, serão divididos em duas partes distintas, na parte de cima há uma fina faixa de LED e logo abaixo o conjunto óptico principal. O novo design do Tucson 2021 promete chamar atenção e dividir opiniões.
Atrás podemos esperar por soluções mais discretas de design, o destaque fica por conta das lanternas mais finas e com efeito de iluminação em 3D. Outro item que merece destaque, são as rodas de liga leve aro 20 que também terão visual chamativo, elas prometem dar uma aparência futurista ao novo Tucson. O resultado final deve ficar bem próxima a projeção acima feita pelo site kolesa.ru.
O interior do novo Hyundai Tucson 2021 promete trazer um avanço robusto em relação ao atual modelo. O carro deve crescer tanto em espaço, quanto em conforto e tecnologia. Nas imagens do protótipo rodando em testes é possível notar que o Tucson está maior, principalmente na distância entre-eixos.
De acordo com a imprensa especializada a expectativa é de que a cabine do novo Hyundai Tucson 2021 lembre a do Novo Sonata, sedan que foi apresentado em abril no Salão de Nova York, é um layout minimalista e sofisticado com materiais de toque suave e detalhes em black piano e muito couro. Há uma robusta tela multimídia no painel com 10 polegadas, conectividade para smartphones e um cluster digital de última geração com 12 polegadas, que pode ser customizável de acordo com a preferência do motorista, também não haverá alavanca de câmbio, a seleção das marchas deve ocorrer através de botões no console central.
Em termos de motores são esperados que o novo Tucson desfrute de opções a diesel e gasolina, a versão principal e mais vendida deve ser equipada com um bloco 1.6 Turbo a gasolina com 180 cv de potência, a versão diesel deve seguir com o 2.0 CRDi de 185 cv. É aguardada ainda o lançamento em um momento posterior, porém ainda em 2020, uma inédita versão híbrida (motor elétrico e a gasolina), além de uma variante esportiva Tucson N, desenvolvida pela divisão esportiva da marca, esta equipada com um novo motor 2.5L Theta III com potência na casa dos 300 cv. Dependendo da versão a tração poderá ser 4×2 ou 4×4, e o câmbio será automático com oito marchas.
No Brasil o Tucson será reestilização em 2020, a nova geração ficará para depois
Na Europa a previsão é que o Novo Tucson modelo 2021 chegue às ruas entre o segundo e terceiro trimestre de 2020 (lembrando que atualmente por lá a Hyundai já comercializa a linha 2020 do SUV), já no Brasil infelizmente ele deve demorar um bom tempo para estrear e bota tempo nisso, possivelmente ficará para o final de 2021 ou começo de 2022.
Essa demora na vinda desta nova geração se deve porque a Hyundai-CAOA demorou muito para lançar a terceira geração do Tucson no Brasil, o carro foi lançando lá fora em março de 2015, mas só chegou por aqui em dezembro de 2016, mais de um ano e meio depois, o motivo na demora, foi porque a CAOA optou por continuar montando o carro no Brasil, assim como acontecia na geração anterior, na fábrica da própria CAOA em Goiás.
Em julho de 2018 o Tucson recebeu um facelift de meia vida na Europa (foto acima), trazendo mudanças pontuais no visual e um interior completamente novo e mais equipado, mudanças que ainda nem chegaram ao modelo brasileiro, a expectativa é de que esse facelift seja aplicado ao Tucson produzido por aqui apenas no começo de 2020, portando a Hyundai não vai lançar tão cedo a quarta geração do modelo no Brasil.
Fotos flagra: Motor.es
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.