Depois da Ásia é a vez da América conhecer a nova geração do sedan Versa, apresentado nessa última sexta-feira 11 de abril no Salão de Nova York, i sedan da Nissan passou por um facelift robusto – que deixou o seu estilo mais esportivo e moderno; A principal novidade fica por conta da nova grade com padrão claramente inspirado no Altima e para os novos faróis dianteiros que estão maiores.
Bem bonito ele não é – porém o Versa tem entre-eixos de sedan grande (2.6 m) e preço atraente
Digamos que o Versa nunca foi um padrão de beleza a ser seguido, desde o começo de sua vida a Nissan deixou claro que o modelo deveria fisgar os seus compradores pelo seu custo benefício, ótimo espaço interno e preço convidativo. Isso continua neste modelo, o Versa ganhou uma cara mais malvada e assustadora. O pacote de mudanças – além da dianteira com novo para-choque, grade e faróis, inclui novos retrovisores, faróis de neblina com acabamento cromado e novas rodas de liga leve 15 polegadas com acabamento diamantado e spoiler na traseira, além de um banho de loja no interior. O acabamento ficou sutilmente mais sofisticado, o antigo volante (emprestado do compacto March) cedeu espaço a uma peça mais refinada idêntica a oferecida no Sentra, já é o painel que exibe um novo desenho mais limpo e agradável veio da minivan Note. As versões S e S Plus ganharam ainda um novo sistema de áudio.
Já no conjunto mecânico continua o mesmo, o Versa é movido por um bloco 1.6 L a gasolina (no Brasil Flex) capaz de alcançar 109 CV de potência. A novidade fica para a inédita opção do moderno câmbio automático XTronic do tipo CVT continuamente variável, que passa a ser oferecido para o sedan.
O grande apelo do Versa continua sendo o seu generoso espaço interno (seu entre eixos é de 2.60 m) e o preço considerado baixo frente aos concorrentes. Nos EUA ter um Versa na garagem custa a partir de US$ 11,990 cerca de R$ 26.000.
Se você (foi um dos poucos que) gostou do novo visual do Versa saiba que o sedan também deve adotar esse desenho por aqui, o modelo vai estrear até outubro no Salão de SP e assim como o compacto March vai passar a ser produzido na recém construida planta da Nissan em Resende (RJ), atualmente o Versa vem importado do México.
Uma resposta
Quero novo 2015