A Volkswagen revelou hoje na Times Square em Nova York, a nova geração do Jetta. Considerado um dos lançamentos mais importantes da montadora no ano, o Novo Jetta chega com missão de agradar consumidores do mundo todo, americanos, europeus e possivelmente os brasileiros.
O novo Jetta foi baseado no protótipo NCC apresentado no começo desse ano no Salão de Detroit. A dianteira traz a nova e já “manjada” identidade visual da Volkswagen, presente em praticamente todos os lançamentos recentes da fabricante alemã.
Em tamanho a nova geração do Jetta será um dos maiores sedans da VW, perdendo apenas para o Phaeton e o Passat, atendendo a vários pedidos a carroceria foi alongada em 9 cm e agora mede 4.65 metros, sanando assim um dos maiores pontos fracos do Jetta atual, o limitado espaço interno no banco traseiro.
No interior o Jetta ganhou um acabamento mais sofisticado com detalhes em alumínio escovado, o painel é exatamente o mesmo do Golf e Polo. Outro destaque é o conjunto de equipamentos, de série todas as versões trazem seis arbags, sendo frontais laterais e do tipo cortina, freios com ABS, controle eletrônico de estabilidade ESP, controle climático (ar-condicionado automático digital) e volante multifuncional com comandos do sistema de som.
De série ele traz um câmbio manual de seis velocidades. Porém terá a opção de optar por um câmbio automático de seis velocidades DSG (dupla embreagem), com opções de trocas de marchas no volante, (exceto na versão 1.2 TSI). Além disso em alguns mercados o modelo também poderá ser equipado com transmissão automatizada de sete velocidades e com opções de trocas manuais.
Na América do Norte o Jetta será oferecido com quatro motores, sendo três a gasolina e uma diesel. A versão de entrada será equipada com um propulsor TDI com 115 CV de potência, já a mais potente traz um motor 2.0 L TSI com 200 CV de potência.
Já na Europa serão ao todo seis motores. Quem desejar um carro extremamente econômico, poderá optar pelo propulsor 1.2 TSI de 105 CV a gasolina. O consumo dessa versão que é equipado com a tecnologia BlueMotion é impressionante, de acordo com a Volks ela faz em média 18.8 km/l e emite somente 123 gramas de C0² por km rodado. O sedan também poderá equipado com um motor 1.4 L TSI de 160 cavalos, 1.6 TDI (diesel) com 105 CV, 2.0 L TDI 140 CV (diesel), 1.4 TSI 122 CV ou 2.0 L TSI com 200 CV ambos a gasolina. Ou seja haverá motores para todos os gostos e bolsos.
O Jetta 2011 terá três versões de acabamento, Trendline, Comfortline e Highline, nos EUA o preço parte de 15,995 dólares, cerca de R$ 28,000, no mercado americano ele irá rivalizar com peso pesados, como o Toyota Corolla, Honda Civic e o novo Ford Focus. Isto porque a Volkswagen procurou deixar o Jetta mais barato e “popular” que a geração atual, visando fazer frente aos concorrentes.
No Brasil a previsão é de que a nova geração do Jetta seja mostrado em outubro no Salão do Automóvel de São Paulo, com previsão de chegada as revendas no primeiro trimestre de 2011.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
os dois estao mentindo pq o carro ta na minha garagem rssss
EA MENTIRA FICA ONDE KKKKKKKKK E EU TENHO 2 !!!!!!!!!
Meu Esse Carro é de Mais Eu Tenho Um Desse E È maravilhosso Conprem porque Vale pena !!