Categorias: Volkswagen

Novo Volkwagen Gol Rallye 2011 é apresentado

O modelo mais vendido do Brasil acaba de ganhar mais uma nov-a versão. A Volkswagen lançou nesta terça-feira 21 de setembro , o novo Gol Rallye,  que chega por R$ 40,370 e traz como principal diferencial um apelo mais aventureiro. Por fora é nítida a semelhança com os outros carros da Volkswagen com apelo aventureiro, o CrossFox e a Saveiro Cross. Confira em detalhes…

Visual aventureiro urbano…

O design é o grande atrativo do Gol Rallye 2011, na dianteira o para-choque do hatch foi equipado com apliques em plástico sem pintura e com detalhes na cor prata, outro destaque são os grandes faróis de neblina.

A grade também é nova e os faróis foram escurecidos. Nas laterais a nova versão se distingue pelas caixas de rodas também com apliques em plástico, pelas novas saias laterais, novas rodas de liga leve aro 15 feitas especialmente para esta versão, calçadas por pneus de uso misto (terra/asfalto), além dos retrovisores com piscas integrados e pelo adesivo com o nome da versão.

Mecânica…

Para deixar o carro um pouco mais off road, o Gol recebeu uma sistema suspensão que elevou a altura em 28 milímetros. Para aqueles que querem levar a sério o termo aventureiro, a Volkswagen afirma que reforçou a barra estabilizadora e o eixo traseiro do carro, o que também melhorou a estabilidade já que a nova suspensão é mais alta.

Motor…

O Gol Rallye é impulsionado por um motor 1.6 L que desenvolve 101 CV com gasolina e 104 CV com álcool, é o mesmo motor que equipa as versões top do Gol.

Interior…

Por dentro os diferenciais do novo Gol Rallye são mais discretos, as novidades ficão por conta dos bancos dianteiros trazem um espécie de rede nas laterais internas para acomodar um mapa por exemplo, além de novos revestimentos com o nome da versão bordado nos encostos. As portas receberam novos revestimentos em tecido exclusivos desta versão, e o console central que segundo a Volkswagen é pintado de preto. Outro pequeno detalhe é que os passageiros do banco traseiro agora contam com luzes de leitura no teto, (repare na foto abaixo). Por fim no porta malas há uma pequena rede que serve para evitar que pequenos objetos fiquem soltos.

Equipamentos…

O conjunto de equipamentos de série é mais recheado do que as demais versões do modelo. O Gol Rallye sai de fábrica equipado com vidros e travas elétricas, direção hidráulica, sensores de estacionamento, volante multifuncional e com regulagem de altura e profundidade, além de computador de bordo. Porém fica devendo rádio e o ar condicionado que são opcionais.

Também como opcionais estão os freios com ABS e airbag duplo. Outro equipamento que será vendido a La Carte, é o câmbio manual automatizado I-Motion, que custará R$ 2,700 e permite ao motorista fazer as trocas de marchas através de exclusivas borboletas posicionados atrás do volante, outra vantagem é que esta versão vem sem o pedal da embreagem.

O Gol Rallye…

Vale lembrar que a versão Rallye, já esteve presente no Gol G3 e G4. A opção saiu de linha a cerca de dois anos atrás. O principal concorrente do modelo será o Fiat Uno Way, e a Volkswagen espera que a nova versão Rallye passa a representar uma fatia de 5% nas vendas do Gol.

Confira os preços do Novo Gol Rallye 2011:

Gol Rallye: R$ 40.370
Gol Rallye iMotion: R$ 43.030

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • parabens o novo gol rally é um sucesso, eu comprei um e não troco por nada. quem vala mau do gol rally é por que não tem condições de comprar um, por que é pra quem pode não pra quem quer. (Wallison)

  • o gol rallye tem algum bloqueio na roda dianteira .como assim tipo uma tração quando comessa a deslisar na lama bloqueio altomatico

    • Resposta - Hilton

      Não tem não, o Gol Rallye não traz qualquer diferença mecânica em relação ao Gol normal, como por exemplo bloqueio de diferencial ou alteração no sistema de tração ou diferencial.

      abraço

  • eu tenho um gol rally 2011, e um otimo carro, sem defeitos,na estrade de chao ele e uma maquina espetacular e tambem desenvolve super bem no asfalto anda muito e tem estebilidade nas curvas... e um carrao

  • Rapaz o carro é lindo, quero comprar um desses, mas quero opiniao de quem ja comprou esse GOL RALLYE 2011..

    Iai bom pra dirigir?

  • primeira matéria que nao tem um fiateiro enchendo o saco e falano merda, ex: punto t-jet é melhor que camaro.kkkkkkkkkkkkk só esses fiateiros mesmo.

  • gostaria de saber omo faço pra dazer o consorcio do gol rallye,já q ñ encontrei ele na tabela da vw.

    Obrigada

  • Pessoas, não exixte mais criatividade para criar novos modelos de carros... Ainda prefiro o FIAT 147 RALLYE, mais em conta e original. Obs: Só faltou o 1300 em cima do "rallye" neste Gol, não trocaram nem o estilo da faixa.

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.