A Volvo revelou nessa última semana as primeiras do Novo FH, inteiramente renovado o modelo que é o caminhão dos sonhos de boa parte dos caminhoneiros, ganhou um design muito mais arrojado, moderno e belo, além de um interior caprichado e motores mais econômicos.
Porém as novidades do FH vão muito além do novo design, o interior também foi completamente reestilizado, não é exagero dizer que o peso pesado da Volvo é um dos caminhões mais confortáveis do mercado. A proposta do projetista da marca foi criar uma cabine acima de tudo espaçosa, mas que também tivesse um acabamento de ótima qualidade, além de ser bem iluminada e espaçosa.
A lista de mordomias é extensa, entre os destaque estão uma Tela LCD de 19 polegadas, bancos com ajuste de altura elétrico, ar condicionado, teto solar, uma cama que pode ser inclinada, além de itens que são impensáveis em quase todos os caminhões normais, como uma central multimídia que permite ao motorista controlar várias funções (como a temperatura e o rádio) apenas com comandos em uma tela LCD, um secador de roupa, um pequeno refrigerador e até mesmo uma máquina de fazer café. O FH também conta com airbags frontais e laterais, equipamento de segurança que no Brasil não está presente nem na maior parte dos carros de passeio.
O Novo FH representa um salto e tanto em relação a geração passada, graças a uma série de tecnologias, a Volvo conseguiu reduzir significativamente o consumo e as emissões de CO² do truck. O motores são tão ecológicos que eles já atendem o Euro 6, o rigoroso padrão de emissões da Europa, previsto para entrar em vigor apenas em 2014.
A capacidade de carga na cabine do Volvo foi ampliado em impressionantes 300 kg
Entre os destaque estão o sistema I-SEE, uma tecnologia inovadora que trabalha em conjunto com a moderna transmissão automatizada I-Shift. Ele armazena informações sobre o terreno no caminhão. Da próxima vez que o caminhão usa a mesma rota, o I-See opera o acelerador, marchas e freios para garantir que o avanço seja tão econômico quanto possível”, explica Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks. “Graças ao I-See, a empresa de transportes pode reduzir o consumo de combustível em até 5% por veículo”, continua ele.
Combinadas com outra tecnologias, a redução no consumo pode chegar até 11%.
Porém a maior destaque do FH não é nem o seu belíssimo design, ou o interior caprichado, mas sim a segurança. O Novo FH é possivelmente o caminhão mais seguro do planeta. Os engenheiros da Volvo no FH levaram a segurança a um nível extremo, para ser uma ideia o caminhão é tão seguro, que a Volvo afirma que mesmo em uma batida frontal a 80 km/h, há grandes chances que o motorista acabe sobrevivendo.
A Volvo fez mais de 20 crashtests no Novo FH, nessas simulações o modelo foi lançado em uma velocidade de 50 km/h contra uma barreira.
Outro destaque ainda no Novo FH, promete ser a sua dirigibilidade, a ideia dos projetistas da Volvo foi criar um caminhão tão gostoso e fácil de dirigir quanto um carro de passeio. Já no exterior a ideia foi criar um caminhão com um design poderoso, agressivo, belo e impactante.
Potência é o que não vai faltar no Novo FH, ao todo o modelo contará com nove opções de motores, com potências que vão de 420 cavalos a 750 CV. Ele estará disponível com duas opções de transmissão, manual ou automatizada I-Shift.
A má notícia é que o Novo FH ainda deve demorar bastante para aparecer por aqui, na Europa ele começa a produzido apenas no segundo semestre de 2013, já no Brasil ainda não tem previsão de lançamento, porém provavelmente a nova máquina da Volvo, não deve chegar ao mercado brasileiro antes de 2014.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
eu antonio jose nery samos aqui da regiao norte estamos ansioso no lancamento do novo modelo FH e a cavalage que vai libera para o brasil samos muitos no aguardo para comprar ja com credito aprovado porque a demora
MUITO BOM, DA VONTADE DE VIVER DENTRO DELE, LINDO DEMAIS.
Com certeza os modelos 500 a 750 deixaram muito a desejar as outras montadoras tive o privilégio de andar em uma dessas maquinas foi só uma voltinha pra ficar apaixonado e confesso sem duvida alguma um dia desses estarei cruzando nosso país em um deles se Deus quiser e a Volvo me ajudar o suficiente pra mim seria sem entrada e prestações iguais pois deixaria uma família de caminhoneiros muito satisfeitos aki deixo meus agradecimentos juntos com minha esposa pois esperamos ansiosos retorno obrigado.
bagua de bom tche tenho mercedes trucado e toco e tambem 1944 mas o pesadelo e conseguir dar o pulo e agarar um volvo 540 na vanderleia ai sim
ae janeiro pego um desse ae sim so preçõa kkk
Tenho um Fh 440 2008 e já estou satisfeitíssimo com ele, imagina um desse ai! meu deus do céu vou me mudar para dentro dele.rrrrrrr vamos ver o preço né quem sabe eu também não troco o meu possante.
gostaria de saber mas sob o volvo 750, e quando ele chega ao Brasil.
Olá eu sempre fui muito fã da marca scania , mais este volvo 16-750 simplesmente é um show aparte !!
É maravilhoso!
Quem sabe-se a volvo lembra de mim e me faz uma surpresa com uma maravilha desta, ficaria muito feliz !!!
a volvo ta se superando meus parabéns meu pai trabalha cm um 460 e vai pega o 580 modelo novo
parabens a volvo porque pen no conforto do motorista.o fh 750 vem p brasil