A Volvo promete esquentar a briga entre os hatchs premium no Brasil, a marca sueca finalmente está lançado por aqui o novo V40. Feito para competir com Mercedes Classe A, Audi A3 e BMW Serie 1, o modelo impressiona pelo design moderno e atraente, além da tecnologia embarcada, que foca principalmente na segurança.
A aposta da Volvo chega custando a partir de R$ 115,950, há três pacotes de acessórios opcionais, chamado de Sport e High Tec e Safety.
Estilosa a carroceria do V40 tem uma personalidade arrojada, ela mistura características de outros modelos da Volvo, como a dianteira do sedan S60 e a traseira ousada do XC60 com as lanternas montadas nas colunas laterais, traseira que alias é a parte que mais chama a atenção no modelo, por seus contornos diferenciados. O visual do V40 deve agradar principalmente o público mais jovem, que busca um modelo com visual diferenciado e uma pitada de esportividade.
Inicialmente a Volvo venderá no Brasil apenas a versão mais apimentada do V40, que conta com esperto motor 1.6L Turbo de 180 CV e câmbio automático de seis velocidades. Segundo dados de fábrica, com este bloco o V40 vai de 0 a 100 km/h em 8.5 segundos e pode chegar a uma velocidade final de 225 quilômetros por hora. Nos meses seguintes a montadora deve trazer para cá, versões mais mansas e baratas do novo hatch.
Ao contrário do exterior, o interior do V40 é sóbrio e bem conservador – como é praxe nos carros da Volvo, embora a cabine traga alguns toque de modernidade, como o estilo futurista do cluster e o display descolado no painel central, além do console muito bem solucionado.
O crossover se destaca pela eletrônica sofisticada que é de causa inveja na concorrência, desde a versão mais simples ele traz ar condicionado digital, direção com assistência elétrica, central multimídia com tela de LCD de 7 polegadas, conexão USB, Bluetooth, piloto automático, câmbio automático, sete airbags, sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o carro para e liga automaticamente quando o pedal do freio é liberado, há ainda o City Safety, um inovador sistema capaz de detectar o risco de colisões eminentes e frear o carro automaticamente sem qualquer intervenção do motorista em velocidades de até 50 km/h.
Para os clientes que querem ainda mais segurança, a Volvo oferece o pacote Safety – que custa salgados R$ 15.000 e traz a vanguarda em segurança automotiva. O arsenal inclui até airbag para pedestres, algo exclusivo do V40, o kit traz ainda um sistema de detecção de pontos cegos ao redor do carro através de sensores, com alerta de tráfego lateral, piloto automático inteligente adaptativo, que mantém uma distancia segura do carro que vai a frente, podendo até frear o carro automaticamente em caso de uma colisão emitente.
Há ainda os pacotes Sport – que custa R$ 12.000 e acrescenta rodas aro 18 e teto solar panorâmico e o High Tech (R$ 10.000) e adiciona GPS, câmera de ré, sistema multi-mídia com DVD e o Park Assist uma sistema que praticamente estaciona o carro automaticamente.
Enfim o V40 é uma alternativa para quem busca um carro esportivo, bonito e luxuoso.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.