A Volkswagen está trazendo para o Brasil, agora no mês de junho a nova geração do SUV de luxo Touareg, o modelo que é um dos tops de linha da marca foi totalmente renovado, tanto por dentro quanto por fora, além de trazer boas novidades na parte mecânica. Ele chega custando a partir de R$ 221.000. Confira os detalhes…….
Design…
O visual do Touareg segue a mesma receita de outros modelos da Volkswagen com o estilo padrão da marca, o carro mudou radicalmente em relação a geração anterior, ficou mais bonito, moderno e aerodinâmico. O mais importante é que além de ter ficado mais atraente, o Touareg passou por uma dieta, perdendo 257 kg, este peso a menos garante alguns quilômetros a mais por litro, além de melhorar significativamente o desempenho.
Motorização…
No Brasil a Volkswagen venderá o novo Touareg 2012 em duas opções de motorização, um V6 de 3.6 litros de 280 cv de potência, ou um potente 4.2 V8 que desenvolve 360 cv de força, ambos os motores são a gasolina. Ainda falando na parte mecânica outra grande novidade é um moderno câmbio automatizado de nada menos que 8 marchas, este é o mesmo câmbio usado no Audi Q7. Nos dois modelos a tração é integral nas quatro rodas (sistema 4Motion), com padrão de distribuição de 60% do torque para as rodas dianteiras e 40% para as traseiras, porém esta demanda pode variar automaticamente de acordo com a situação.
Equipamentos e tecnologias…
Claro como não poderia deixar de ser em um carro desta categoria, o pacote de equipamentos inclui uma lista extensa de itens de conforto e principalmente de segurança, o novo Touareg virá com alguns interessantes recursos como piloto automático adaptativo, que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente (opcional), podendo frear o Touareg e voltar a acelerar automaticamente. Podemos citar ainda Area View (também opcional) que através de 4 câmeras de vídeo, monitora o que se passa ao redor do carro. Não podemos deixar de citar os faróis bi-xenônio com LEDs, que dão um charme especial ao novo Touareg.
Interior renovado e mais espaçoso…
Motorista e passageiro dispões de um novo painel, totalmente remodelado, os materiais usados nos revestimentos também são novos e de melhor qualidade, há detalhes em couro, alumínio cromado, plástico polido Black Piano e madeira. O espaço interno para os passageiros do banco traseiro foi ampliado, graças ao aumento de 3.8 cm na distância entre-eixos. Há ainda um belo teto solar panorâmico (opcional por R$ 7.820), e um sistema multi-mídia de causar inveja, com disco rígido (HD) de 60 Gb para armazenamento de músicas e vídeos. Tudo é controlado através de uma tela LCD localizada no centro do painel.
Preços…
O Touareg 2012 chega ao país custando R$ 220.000 na versão V6, e R$ 270.000 para a versão V8. Haverá ainda uma versão com visual mais esportivo Touareg R Line, com body-kit mais agressivo, rodas aro 20, e o pacote completo de equipamentos com todos os opcionais, bancos e acabamento em dois tons, esta será oferecida apenas para a versão V8 e custará R$ 21.285.
Touareg 2012 V6 R$ 221.000
Touareg 2012 V8 R$ 270.000
Respostas de 5
Esse carro é realmente espetacular.. muito mais bonito, elegante e cativante do que a versão anterior.. com certeza se tivesse dinheiro eu compraria um igual..
obs: adoro os carros da fiat.. mas falar que doblo é melhor que touareg, tá de sacanagem !!!
nem se compara !!
linda!!!!!!!!!!!!!!1
cara eu nao to falando o que eu acho, é que sempre tem uns caras que recebem dinheiro da fiat para fala merda.Acho que foi em outro site que o cara falo que a dloblo era melhor(o que é ridiculo).Aprenda a le.
Bem ai você forçou em amigo, Fiat Doblo é osso, mas é certo que os carros da Volkswagen em questão de mecânica são os melhores, isto vem desde o tempo do Fusca, passando pelo Gol e etc, os Volkswagen tem sempre uma mecânica mais resistente.
Particularmente eu realmente eu não compraria um carro da Fiat.
aposto que vai aprece ai um fiateiro que vai fala que a doblo é melhor que a touareg, que é uma máquina, fiateiro quanto vc ganha para fala todas essas merdas.
mas agora falando do carro, *MÁQUINA*.