Até um passado bem recente, carro compacto era sinônimo de modelos baratos e econômicos. Porém nos últimos anos as montadoras descobriram um novo e promissor segmento, os compactos Premiums, nicho que reuni modelos que apostam acima de tudo em um design estiloso e uma imagem mais jovem e sofisticada. É nesse segmento que tem crescido a passos largos na Europa, que a Opel resolveu apostar com o compacto Adam, revelado nesta quarta (11 de julho), o modelo esbanja estilo e prometer agradar.
O Adam nasceu com a missão de dar trabalho principalmente ao Fiat 500, além de tentar fazer frente a modelos como Citroën DS3 e Mini Cooper. O carro mede apenas 3.70 metros (mesmo comprimento do seu rival inglês Mini) e estará disponível apenas em versões com duas portas e quatro lugares.
Visualmente o novo modelo é bem diferente dos demais carros da Opel, suas linhas são elegantes, porém falta um pouco de agressividade na dianteira e talvez um pouco de personalidade ao carrinho da Opel. Porque neste segmento, o apelo visual sem dúvida é o que mais pesa na escolha do comprador.
Assim como outros compactos premiums, um dos destaques no Opel Adam é a possibilidade do comprador customizar o carro ao seu gosto. Haverá duas de rodas opções de rodas de liga leve (aro 17 ou 18) e uma grande variedade de cores para o exterior, interior e três opções de pintura para o teto.
Por dentro, o Adam é tão, ou mais ousado, do que por fora. O desenho do cluster e do painel é bastante futurista, assim como nos rivais DS3 e Fiat 500, o painel conta com uma moldura de plástico que pode ser na cor da carroceria ou escolhida a gosto do cliente. A versão top de linha “Slam” conta com bancos esportivos com apoios laterais, porém o grande destaque entre os equipamentos de série é a moderna central multimídia, que entre as suas várias funções, permite acessar à internet ou ter conectividade com um smartphone (Apple ou Android). O conteúdo do telefone é exibido no painel em sua tela LCD de 7 polegadas touch screen. Destaque para os LEDs no teto, que a noite dão a impressão de serem estrelas.
Entre esportividade e um consumo de combustível bastante baixo, a Opel parece ter optado pelo segundo. Os três motores não terão um desempenho de tirar o fôlego, mas em compensação prometem ter um consumo incrivelmente baixo, o carro traz uma série de tecnologias feitas para reduzir o consumo, como sistema start/stop que desliga o ponto morto é engatado e injeção direta de combustível.
Todos os três motores do Adam são de apenas três cilindros, 1.2 l de 70 CV, 1.4 l 87 CV e 1.4 de 100 CV. A transmissão é manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas. Haverá ainda três versões de acabamento: “Jam”, “Glam” e a top de linha “Slam”.
O Adam será o principal lançamento da Opel no Salão do Automóvel de Paris, onde o modelo será apresentado oficialmente. De acordo com a marca, o carro chega ao mercado no início de 2013.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
quanto mais ou menos vai custar ele e se ele vem para o brasil e pra vc ele vai chegar proximo ao preço do 500c