Muito em breve o VW Golf R irá perder a coroa de hatch mais potente da Europa, o modelo que conta com um motor de 270 CV será superado pelo Opel Astra OPC. Apresentado nesta semana no Salão de Genebra, o OPC é a versão mais potente já criada do Astra, sob o capô ele traz um motor 2.0 L turbo preparado para entregar “apenas” 280 CV de potência e 40 kgfm de torque.
Para ser um ideia do seu poderio, o Astra OPC despacha em potência vários esportivos de peso, entre ele o Porsche Caymann (que tem 15 CV a menos), Audi TTS (-8 CV) e Lotus Evora (-4 cv).
Com essa usina de força pulsando debaixo do capô, o desempenho do OPC só poderia ser de tirar o folego, a velocidade máxima será limitada eletronicamente na marca de 250 km/h, já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6 segundos.
Outro destaque do modelo, que estará disponível somente com câmbio manual de seis velocidades, é o sistema FlexRide, através de três botões no painel (normal, sport e opc), o motorista pode ajustar amortecedores, direção e pedal do acelerador. Além disso os engenheiros também fizeram modificações no sistema de freios que ganhou pastilhas Brembo e no conjunto de suspensão que foi rebaixada em 3.6 cm.
Junto com o excelente desempenho, o principal atrativo do OPC é o seu belíssimo design. De tão arrojado a versão nervosa do Astra parece ser ainda um protótipo, o modelo que será baseado apenas na versão GTC (coupé de três portas), ganhou novos para choques e saias laterais, imponentes rodas aro 20, além de novas saídas de escape e um spoiler traseiro revestido em Black Piano.
Os projetista também fizera um excelente trabalho no interior, o destaque fica para os luxuosos bancos esportivos criados pela italiana Recaro, que são exclusivos da versão.
Na Alemanha, terra natal da Opel, ter essa maquina na garagem custará 34,250 euros (cerca de R$ 79,000), as vendas estão prevista para se iniciar nos próximos meses.
Respostas de 2
e lindo
No Brasil, apenas Uno sporting…. Maravilhas como essa nunca chegarão por aqui, o q é uma pena!!!