A Opel prepara para o próximo ano (2022) um facelift de meia vida para o atual Opel Corsa da Europa, o hatch que é um dos carros mais vendidos da história da Opel vai adotar a nova linguagem de design da marca chamada de “Vizor”, a nova identidade que atualmente já está presente em quase todos os modelos da marca é caracterizada pela chamativa grade em Black piano integrada aos faróis Full-LED. A expectativa é de que o Opel Corsa 2023 seja lançado apenas no final do próximo ano lá na Europa.
Índice desta matéria
Design Opel Corsa 2023
Como é possível notar nas projeções feita pelo site Motor.Es (foto abaixo) e pela revista francesa Auto-moto.com (foto acima), as mudanças no novo Corsa 2023 ficarão concentradas na dianteira, que além da nova grade com estilo “Vizor” também ostentará novos faróis formado por canhões de LED e com iluminação auto ajustáveis, além de uma nova abertura de ar no para-choque e novos nichos para os faróis de neblina.
Visto de lado não haverá modificações em relação ao Opel Corsa atual (foto abaixo) apenas novas rodas de liga leve de 17 polegadas.
Na traseira são esperadas pequenas intervenções como novas lanternas do tipo 3D, com layout semelhante ao visto no Opel Astra, uma nova tampa do porta-malas e uma leve atualização no desenho do para-choque.
Interior Opel Corsa 2023
Mudanças robustas são inspiradas para o interior, o Opel Corsa 2023 vai apresentar uma cabine com arquitetura parecida com a do SUV Mokka e do hatch Astra. Uma aparência muito mais moderna e minimalista, marcada por duas generosas telas unidas chamadas de “Pure Panel”, a da esquerda que é o cluster digital configurável e da direita exibe os recursos do sistema multimídia, possivelmente também o Corsa perderá a alavanca de câmbio, adotando um botão para selecionar as marchas.
Além disso, são esperados materiais de maior qualidade na cabine do novo Opel Corsa 2023, várias partes do interior serão forradas com materiais de toque suave, além de couro e detalhes em alumínio.
Motores do Novo Opel Corsa 2023
Em termos de motores a principal novidade do Opel Corsa 2023 ficará para a eliminação das versões com motor a diesel que serão descontinuada na linha 2023, o carro passará a ser oferecido apenas com motor a gasolina, 1.2 que conta com versões aspiradas e turbo, com níveis de potência que vão de 75 CV até 130 CV, há ainda a versão 100% elétrica Corsa-e, que deve ter sua autonomia ampliada para mais de 400 km, sua potência deve ficar na faixa dos 136 CV.
Esse será o primeiro facelift da atual geração do Corsa, que foi lançada na Europa no segundo semestre de 2019.
Lembrando que na Europa, o Opel Corsa rivaliza com carros como VW Polo, Hyundai i20 e Renault Clio, além do seu irmão de plataforma Peugeot 208.
Corsa voltará ao Brasil?
Infelizmente há pouca chances de que o Corsa, que durante décadas foi um dos carros mais vendidos do Brasil retorne ao nosso mercado. Durante um tempo se chegou a especular que os carros da marca alemã Opel poderiam voltar ao Brasil importados, utilizando a rede de revendas da PSA (Peugeot / Citroën) no Brasil, porém infelizmente isso ficou apenas no rumor, lembrando que a marca Opel passou em 2017 da GM para o grupo PSA, que por sua vez agora vem sendo capitaneado pela Stellantis, o grupo Fiat.
Fonte: Motor.Es e Auto-Moto.com
Uma resposta
O carro amarelo é um Opel Astra exatamente como o que está sendo vendido hoje na Alemanha.