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Lançado em 2007, o Opel Corsa OPC (versão esportiva da quarta geração do Corsa europeu) é considerado um sucesso em vendas no mercado, em três anos já foram vendidas mais de 13,000 unidades, desse que apesar de não parecer é um dos hatch mais velozes da Europa.
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Apresentado nesta sexta feira a linha 2011 do esportivo, não traz modificações visuais, a grande novidade está na parte mecânica, que graças a algumas alterações houve uma redução no consumo em 7.5 %. Agora o Corsa OPC faz em média na cidade 10.2 km/l, já na estrada o Corsa esportivo tem consumo de carro um com motor 1.0, em média ele roda até 16.9 km por litro. As emissões de poluentes foram reduzidas em quase 10 %, agora o hatch emite apenas 172 gramas de C0².
Por fora o modelo parece ter sido tunado por alguma preparadora europeia. Em relação ao Corsa convencional, o OPC se diferencia pelo visual mais agressivo e imponente. Impressão que em parte se deve aos para-choques esportivos com desenho robusto e saídas de ar nas laterais, já na parte traseira se destacam o aerofólio e o difusor integrado ao para-choque (foto abaixo), além do sistema de exaustão triangular que agora é posicionado no centro.
Já no desempenho não ocorreram mudanças, o Corsa OPC não é apenas um compacto com roupagem esportiva, mais sim um pequeno esportivo capaz de fazer inveja a vários carros. Debaixo do capô há um interessante motor 1.6 L turbo quatro cilindros que desenvolve 192 CV de potência e torque de 23.0 kgfm.Energia essa que é suficiente para impulsiona-lo de 0 a 100 km/h em apenas 7.2 segundos, já a velocidade máxima é de 225 km/h.
Como manda o figurino de um carro com temperamento nervoso, o interior também traz alguns diferenciais, como bancos esportivo feitos pela italiana Recaro, que também é fornecedora de Ferrari e Lamborghini, já o acabamento se distingue do Corsa europeu convencional, pelo volante esportivo com a parte inferior reta e revestimento em couro, além dos detalhes em black piano e alumínio, presente também nos pedais.
Para deixar o carro mais gostoso de guiar e com uma melhor dirigibilidade, o pessoal da Opel fez algumas modificações na parte mecânica , na suspensão e direção utilizando como pista de testes, o circuito de Nurburgring Nordschleife, considerado o maior laboratório a céu aberto do mundo.
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