Categorias: OpelRenaultVauxhall

Opel e Renault apresentam os novos utilitários Vivaro e Trafic

No começo da década de 1990 a Renault e a GM/Opel firmaram uma parceria para produzir um utilitário comercial, foi ai que nasceu a Trafic, vendido pela Opel como Vivaro. Agora em 2014 os modelos chegam a sua terceira geração, trazendo tudo novo, do visual aparte mecânica, que agora ostenta um motor 4 cilindros, turbo a gasolina, que promete consumo de até 16.6 km/l.

Visualmente a diferença entre o utilitário da Renault e o da Opel é apenas a grade dianteira e o desenho do para-choque, a Vivaro da Opel tem um acabamento frontal mais sofisticado com grade cromada, mas de resto os modelos são iguais.

A Renault Trafic/ Opel Vivaro aposta também em uma gama maior de versões e acabamento, serão nada menos do que 270 combinações, com duas opções de chassi normal ou alongado, duas opções de altura, além das carrocerias: furgão, passageiros, chassi cabine e uma interessante opção “crew van”, um misto de furgão para carga com o banco traseiro, totalizando 6 passageiros, a versão para passageiro leva até 9 pessoas.

Na parte mecânica, tudo novo também, o mesmo motor equipará a Renault Trafic e a Opel Vivaro, trata-se de um 1.6 dCi bi-turbo (chamado pela Opel de CDTi), em ambos os casos ele é capaz de desenvolver bons 160 cv e 38 kgfm de torque máximo. Porém o que mais impressiona é o baixo consumo anunciado, o consumo diminuiu em 15%, as montadoras falam que este novo bloco a Trafic/Vivaro faz até 16.6 km/l, consumindo em média 6 litros de gasolina para rodar 6 km.

A Trafic chegou a ser vendida no Brasil

A Trafic no Brasil…

A Traffic, em sua primeira geração chegou inclusive a ser vendida no Brasil final da década de 1990, de início pela Chevrolet e mais tarde pela Renault, quando chegou ele tinha apenas a opção do fraco motor 2.1 diesel de 60 cv que saiu em 1996 para dar lugar ao 2.2 a gasolina com 76 cv, no ano 2000 a Trafic ganhou um motor mais potente 2.0 a gasolina com 101 cv. Ela vinha importada da Argentina. Porém pontos fracos como a falta de um motor diesel, o fato de ter tração dianteira e o custo de manutenção elevado com falta de peças, não deixaram o modelo ir bem no mercado, ela saiu do mercado brasileiro em outubro de 2001.

Mas voltando ao novo modelo, a Renault Trafic começa a ser produzido na metade do ano na fábrica de Sandouville, na França, a montadora francesa investiu mais de 230 milhões de Euros para criar e produzir a terceira geração da Trafic, já do lado da Opel, o modelo será montado na Inglaterra, na cidade de Luton, na fábrica da Vauxhall.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.