No começo da década de 1990 a Renault e a GM/Opel firmaram uma parceria para produzir um utilitário comercial, foi ai que nasceu a Trafic, vendido pela Opel como Vivaro. Agora em 2014 os modelos chegam a sua terceira geração, trazendo tudo novo, do visual aparte mecânica, que agora ostenta um motor 4 cilindros, turbo a gasolina, que promete consumo de até 16.6 km/l.
Visualmente a diferença entre o utilitário da Renault e o da Opel é apenas a grade dianteira e o desenho do para-choque, a Vivaro da Opel tem um acabamento frontal mais sofisticado com grade cromada, mas de resto os modelos são iguais.
A Renault Trafic/ Opel Vivaro aposta também em uma gama maior de versões e acabamento, serão nada menos do que 270 combinações, com duas opções de chassi normal ou alongado, duas opções de altura, além das carrocerias: furgão, passageiros, chassi cabine e uma interessante opção “crew van”, um misto de furgão para carga com o banco traseiro, totalizando 6 passageiros, a versão para passageiro leva até 9 pessoas.
Na parte mecânica, tudo novo também, o mesmo motor equipará a Renault Trafic e a Opel Vivaro, trata-se de um 1.6 dCi bi-turbo (chamado pela Opel de CDTi), em ambos os casos ele é capaz de desenvolver bons 160 cv e 38 kgfm de torque máximo. Porém o que mais impressiona é o baixo consumo anunciado, o consumo diminuiu em 15%, as montadoras falam que este novo bloco a Trafic/Vivaro faz até 16.6 km/l, consumindo em média 6 litros de gasolina para rodar 6 km.
A Trafic chegou a ser vendida no Brasil
A Trafic no Brasil…
A Traffic, em sua primeira geração chegou inclusive a ser vendida no Brasil final da década de 1990, de início pela Chevrolet e mais tarde pela Renault, quando chegou ele tinha apenas a opção do fraco motor 2.1 diesel de 60 cv que saiu em 1996 para dar lugar ao 2.2 a gasolina com 76 cv, no ano 2000 a Trafic ganhou um motor mais potente 2.0 a gasolina com 101 cv. Ela vinha importada da Argentina. Porém pontos fracos como a falta de um motor diesel, o fato de ter tração dianteira e o custo de manutenção elevado com falta de peças, não deixaram o modelo ir bem no mercado, ela saiu do mercado brasileiro em outubro de 2001.
Mas voltando ao novo modelo, a Renault Trafic começa a ser produzido na metade do ano na fábrica de Sandouville, na França, a montadora francesa investiu mais de 230 milhões de Euros para criar e produzir a terceira geração da Trafic, já do lado da Opel, o modelo será montado na Inglaterra, na cidade de Luton, na fábrica da Vauxhall.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.