Apresentado nesta terça feira (10 de janeiro), o Opel Mokka é o equivalente europeu do Buick Encore, modeloque também foi revelado nesta terça feira. Medindo pouco mais de 4.3 metros, o SUV compacto é uma forte aposta da GM para ser um veículo global, ele chega as ruas da Europa ainda em 2012 e tem como quase certa sua vinda para o Brasil.
Acima o Buick Encore versão gêmea do Opel Mokka que foi revelado nesta segunda no Salão de Detroit e que chega as ruas em 2013
Assim como o seu irmão americano, o Opel Mokka traz uma carroceria com linhas modernas e harmoniosas, os vincos nas laterais passam mais robustez ao carro, enquanto na traseira as lanternas, para-choque e a tampa do porta malas trazem visual bastante interessante e moderno, com formas que se sobressaem do resto do conjunto.
O Opel Mokka terá três opções de motores, sendo duas a gasolina e uma a diesel. A versão de entrada traz um bloco 1.6 L de 115 CV, já a intermediária conta com um motor 1.7 L CDTI (diesel) com 130 CV, enquanto que a opção top de linha é impulsionada pelo 1.4 L Turbo que entrega 140 CV de potência.
A transmissão poderá ser manual ou automática, ambas com seis marchas, também haverá uma versão com tração integral nas quatro rodas.
O interior do Mokka promete ser outro ponto forte, a Opel promete um excelente acabamento, espaço interno amplo e muito conforto, somado com uma boa oferta de equipamentos de série. Com os bancos rebatidos a capacidade de carga do Mokka é ampliada para mais de 1.300 litros. Além disso o modelo traz um sistema de organização chamado de Flex-Fix, que permite acomodar até três bicicletas, garantindo muita versatilidade ao carro.
A previsão é que o Mokka ganhe as ruas no fim desse ano, ele será o representante da Opel no segmentos dos SUVs compactos, um nicho que na Europa ainda é relativamente pequeno, devido a poucas opções disponíveis no mercado, porém que promete crescer a passos largos no próximos anos. Entre os futuros rivais do Mokka estão a nova geração do Ecosport que chega a Europa em 2013, além de modelos como Dacia Duster e Skoda Yetti.
No Brasil a Chevrolet tem tudo para lançar em 2013, este SUV compacto, o modelo ficaria em uma posição de mercado abaixo da Capativa, concorrendo com Ford Ecosport e Renault Duster, porém a versão brasileira deve trazer um acabamento interno mais simples e menos equipamentos em comparação com a versão europeia e americana vendida pela Buick, isto para que seu preço seja competitivo.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
até hoje esperando esse carro rs
É melhor esquecer esse 1.4 turbo, e o 1.7 diesel, só vai ficar o de 115 cv e ponto final.
bom, se ele vim mesmo para o brasil já sabemos o que vai acontecer, carro pelado e com preços abusivos.