A Opel apresentou a linha 2017 do Mokka. O modelo nada mais é do que uma versão europeia do Chevrolet Tracker, e compete diretamente com carros como Nissan Juke, Honda HR-V, Ford EcoSport e Renault Captur. A versão renovada será mostrada no próximo mês no Salão de Genebra e traz uma série de novidades no visual. Até o nome do carro mudou – agora ele será chamado de Mokka X.
A plástica de meia idade fez muito bem ao Mokka. O utilitário esportivo lançado em 2012 ficou muito mais atraente e atual na linha 2017, agora tem estilo próprio em relação ao irmão Tracker. Destaque para os novos faróis com filetes de LEDs, e para a grade reestilizada – que estreia o novo padrão visual dos carros da Opel e o para-choque que ficou mais robusto no modelo 2017, o capô também é novo conta com novos vincos mais salientes.
O pacote de atualizações – inclui ainda novas rodas de 17 polegadas e as lanternas traseira tridimensionais com filas de LEDs.
O interior do Mokka continua sendo um dos pontos altos, a qualidade do acabamento e o portfólio de equipamentos – surpreende principalmente se levamos em conta que na Europa, esse é considerado um SUV de entrada. O painel foi reestilizado e traz layout mais minimalista e limpo, outra novidade é a central multimídia com tela de 7 polegadas (um monitor de 8 é oferecido como opcional) emprestado do Novo Astra, a cabine do Mokka deu um grande salto em relação ao modelo antigo.
Não há do que reclamar do interior que ganhou uma nova central e tem um dos melhores acabamento da categoria
Já na gama de motores, a novidade fica por conta do lançamento de uma nova configuração com motor 1.4 Ecotec turbo de 150 CV e câmbio automático de seis velocidades.
O lançamento do Novo Mokka ocorre no Salão de Genebra em março, ele deve chegar as ruas no próximo trimestre. Bem que a Chevrolet também poderia estender esse facelift ao Tracker – mexicano que é importado para o Brasil, ele já está carecendo de alguma mudança.