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Após na semana passada terem vazadas algumas fotos e estragado um pouco a surpresa, nesta quarta-feira 26 de janeiro foi revelado de forma oficial o Huayra, novo bólido da Pagani, que com um motor de 700 cv promete entrar para o clube dos superesportivos mais rápidos e caro mais rápidos do mundo. Conheça o carro em detalhes…
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O nome Huayra é uma referencia ao deus dos ventos, ventos alias que este novo Pagani foi projetado para vencer com facilidade, as formas de sua carroceria não foram projetadas para serem bonitas ou atraentes, mas sim para se alcançar uma máxima eficiência aerodinâmica assim como em uma avião, uma prova disto é que o carro possui quatro mini flaps, que podem subir ou descer de acordo com a necessidade para melhorar a estabilidade e manter o carro grudado no chão.
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O Pagani Huayra possui sua carroceria e chassi feitos com materiais leves, a fibra de carbono foi usada em grande parte da carroceria, isto contribui também para um peso final de apenas 1350kg. O chassi é do tipo monocoque, feito com carbono e titânio. Há ainda diversos componentes como a suspensão forjados igual ao de aviões. Tudo isto permite ao Huayra ser 120 kg mais leve que o Zonda, e claro mais veloz.
O Huayra será empurrado por um potente motor V12 6.0 feito pela AMG, este propulsor ainda sem potência exata revelada despejará mais de 700 cv, tendo um torque máximo de 75.4 kgfm, outra novidade será a caixa de câmbio XTRAC automatizada sequencial de sete velocidades, esta transmissão pesa 96 kg e é montada transversalmente atrás do motor.
Os dados de desempenho ainda não tiveram tempo para serem apurados com exatidão, mas a Pagani afirma que o Huayra que segundo testes preliminares o carro poderá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.3 segundos e superar os 370 km/h. Para parar esta maquina há freios de alta performance de cerâmica e carbono.
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Por dentro do Pagani Huayra, apresenta um acabamento com detalhes artesanais, que impressiona logo a primeira vista, o interior quase que totalmente é revestido em couro premium, há peças em alumínio cromado e fibra de carbono, todos os instrumentos foram posicionado como se fosse um avião de guerra, o que garante ao carro um ambiente exclusivo e fora dos padrões para um carro. Outra novidade deste novo Pagani é a inédita tecnologia embarcada, um sistema multi-mídia com tela de LCD Touch Screen e Bluetooth, algo inédito nos carros da marca e nos supercarros.
Alguns traços do Huayra lembram um pouco o Zonda, que será substituído com a chegada do Huayra, mas o carro possui um conjunto estético mais limpo e sem grande vincos ou recortes, os grandes destaques visuais são as portas que se abrem para cima ao estilo asa de gaivota “Gullwing Doors”, além das enormes entradas de ar na dianteira, enquanto na traseira as lanternas em conjuntos individuas, e as quatro saídas de escapes posicionadas acima e ao centro do carro chamam a atenção.
A produção do Pagani Huyara começará apenas no final do ano, mas colocar uma maquina desta na garagem será difícil, a produção anual deve ser de apenas 20 unidades e cada uma não sairá por menos de 1.000.000 de euros ($1.368.800) ou sem impostos R$ 2.3 milhões.
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Carro magnífico mas que no Brasil não valeria a pena por fatores relevantes a condições de estradas e os impostos absurdos.