Pagani Zonda HH – Edição especial marca o fim do supersportivo

pagani zonda hh

O final da produção de um dos superesportivos mais desejados e caro do mundo não poderia passar em branco. Preste a sair a linha, o Pagani Zonda, ganhou nesta segunda feira sua última edição especial.

Baseado no Zonda Cinque, o Pagani Zonda HH , é um dos roadster (carros conversível de 2 lugares), mais rápidos do planeta. O motor deverá ser o V12 com 680 CV de potência desenvolvida pela divisão esportiva da Mercedes, a AMG.

pagani zonda hh

Entre os principais diferenciais em relação as demais versões do Zonda, o HH traz pintura exclusiva para sua carroceria, além de bancos esportivos com revestimento especial azul. A carroceria é toda feita em fibra de carbono, enquanto que o chassi tubular é de carbono e titânio, material devido a seu peso que é utilizado em superesportivos em bólidos de competição como os carros de competição como na F1. Isto resulta em superesportivo de apenas 1210 kg.

Outro destaque do Pagani são as pastilhas de freios de cerâmica de carbono, que são bem mais eficientes do que os freios de ferro. No caso do Zonda Cinque que também conta com esses equipamentos, a frenagem de o a 100 km/h é feita em meros 2.1 segundos, isso mesmo 2.1 s.

O mais novo superesportivo da montadora de Horacio Pagani deverá ser capaz de chegar próximos dos 350 km/h e irá levar pouco mais de 3 segundos ir de 0 a 100 km/h.

Até o final do ano a Pagani deve deixar de produzir o Zonda, o esportivo que foi lançado em 2001, será substituído pelo C9, que promete ser ainda mais rápido.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas