A Mitsubihi apresentou nesta terça-feira (22 de julho) no Japão, a linha 2015 do veterano Pajero Full, a versão top e tradicional do mais famoso 4×4 japonês ganhou modestas melhorias no visual, que se concentraram principalmente na dianteira, além de melhorias no interior visando a aparência e conforto.
Apesar da idade avançada (a geração atual do Pajero Full foi lançada em 2006), a Mitsubishi optou por fazer apenas leves alterações no visual do modelo, as novidades para a linha 2015 incluem uma nova grade frontal redesenhada, maior e mais cromada, novo para-choque com visual mais moderno e encorpado, além de luzes LED diurnas, localizadas próximo aos faróis de neblina. Na traseiras as mudanças foram ainda menores, a proteção em plástico do estepe foi redesenhada.
Na cabine do Pajero Full 2015 as novidades ficam por conta do acabamento com detalhes na cor prata metálico e novas materiais para reduzir o ruído interno, as versões intermediárias receberam também novos detalhes em Black Piano, enquanto a versão top traz revestimentos e detalhes em madeira.
Em termos de motorização não há novidades, o Pajero 2015 continua sendo oferecido com duas opções de motores: o 3.8 V6 24v a gasolina de 250 cv e 33.6 kgfm de torque, e um 3.2 quatro cilindros turbo diesel de 200 cv de potência e 44.7 kgfm de torque. Em ambos os casos acoplados com uma transmissão automática de 5 marchas.
O Pajero 2015 já está disponível nas lojas da Mitsubishi no Japão, os preços partem de ¥2,921,400 ienes (algo em torno de R$ 63.890). Lembrando que no Brasil o Pajero Full tem preço entre R$ 182.990 a R$ 207.990 para a versão Full 4 portas e 7 lugares. Ou R$ 160.990 a R$ 181.990 para a versão encurtada Full 3D 2 portas e 5 lugares (foto acima), ainda não há previsão de chegada desta versão reestilizada do Pajero ao Brasil.