Mitsubishi

Pajero Sport 2022 chega as lojas ainda mais caro, R$ 337.500

A Mitsubishi já está vendendo em suas revendas no Brasil o Pajero Sport 2022, o SUV que impressiona pelo visual robusto e moderno, chega ao mercado praticamente sem novidades, ao não ser pelo preço que ficou ainda mais salgado. O Pajero Sport 2022 está disponível em duas versões: HPE com preço sugerido de R$ 337.500 e HPE-S que custa ai impressionantes R$ 376.814.

Preço do Pajero Sport vem aumentando consideravelmente

Vale lembrar que quando chegou ao Brasil no início de 2019, a atual geração do Pajero Sport tinha preço promocional na casa dos R$ 260.000, porém com o passar dos anos seu valor foi encarecendo consideravelmente.

Em 2021 não foi diferente, o Pajero Sport 2021 chegou quase R$ 50.000 mais caro em sua versão de entrada. A linha 2021 que chegou às lojas em meados do ano passado (2020) tinha preços de R$ 291.990 na HPE e R$ 318.990 na top de linha HPE-S.

Já o Pajero Sport 2022 chega novamente com preço cerca de R$ 50 mil mais caro, o modelo parte de R$ 337.500 na opção de entrada HPE e R$ 376.814 na top de linha HPE-S, ele é disparado o modelo mais caro já vendido pela Mitsubishi no Brasil.

Preço aumentou mas não há mudanças…

O pior que é que no lançamento da linha 2021 a Mitsubishi promoveu algumas melhorias como uma sutil atualização no visual, um novo painel digital e nova multimídia, o que amenizava o impacto do aumento no ano passado, porém a linha 2022 passou em branco não traz nenhuma novidade, e encareceu consideravelmente.

Design Pajero Sport 2022

Um dos principais destaques do Mitsubishi Pajero Sport 2022 é o seu visual, o carro tem um visual bastante robusto e imponente, a dianteira ostenta o padrão visual já tradicional da marca Mitsubishi, semelhante ao visto na picape L200 Triton Sport 2021, destaque para o estilo do para-choque que conta com uma espécie de friso cromado em formado de “C” invertido, e pelo sofisticado sistema de iluminação total por LED (foto abaixo), que é um show à parte.

As amplas e largas caixas de rodas reforçam a aparência parruda do modelo Mitsusbishi que é feito sobre o chassi da picape L200, em ambas as versões o Pajero Sport 2022 conta com rodas em liga leve aro 18 com acabamento diamantado.

Em termos de estilo (na nossa opinião é claro), a parte que mais desagrada no carro é a sua traseira, que tem um visual um tanto polêmico e sem graça. Enquanto a dianteira esbanja agressividade e chama bastante atenção, a traseira do Pajero Sport não tem muita originalidade, no ano passado a Mitsubishi deu uma leve reestilizada nas lanternas traseiras e um pouco mais de volume no para-choque, porém não adiantou muito (foto abaixo).

Motor e consumo Pajero Sport 2022

Ambas as versões do Mitsubishi Pajero Sport 2022 vêm equipadas com o conhecido motor 2.4L turbodiesel, 4 cilindros, que desenvolve 190 CV de potência e 43.9 kgfm de torque, é o mesmo bloco usado pela L200 Triton Sport. O câmbio é automático de oito velocidades com opções de trocas sequenciais através de paddler shifts acoplados ao volante.

Como manda a cartilha da Mitsubishi, a tração é 4×4 integral com distribuição automática de forma eletrônica (Super Select II), o motorista pode escolher qual o tipo de tração usar através de um botão giratório no console, tendo a opção de variar de acordo também com o tipo de terreno, graças ao sistema Off-Road Mode.

São no total quatro modos: Gravel (cascalho), Mud/Snow (lama/neve), Sand (areia) e Rock (pedras), cada um destes modos altera de forma automática pré-definida, a potência do motor, ajustes de transmissão e também o freio.

Consumo, velocidade máxima e aceleração Pajero Sport 2022

Segundo dados de fábrica, o Pajero Sport 2022 tem um consumo na cidade 8.9 km/l, enquanto que na estrada ele roda 11.7 km/l.

O Pajero Sport pode atingir os 180 km/h de velocidade máxima e precisa de 12.3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Lembrando que estamos falando de um SUV de luxo, com tração 4×4, 7 lugares, quase 5 metros de comprimento e que pesa mais de 2 toneladas.

Dimensões Pajero Sport 2022

Só de olhar para o Pajero Sport você percebe que esse é um carro bastante robusto, ele 4.785 mm de comprimento, por 1.80 m de altura e 1.81 m de largura, a distância entre-eixos fica em 2.80 m, o que faz com o que o carro acomode com muito conforto até cinco passageiros adultos.

Lembrando que o Pajero Sport 2022 tem sete lugares, com bancos dobráveis no porta-malas, porém o espaço na terceira fileira de bancos não é tão generoso. Com todos os bancos dispostos, o porta-malas tem 120 litros, já com 5 lugares a capacidade sobe para bons 502 litros.

Versões e equipamentos de série Pajero Sport 2022

Como dissemos o Pajero Sport 2022 conta com duas versões no Brasil a HPE e a HPE Sport.

Pajero Sport HPE 2022: R$ 337.500

A versão de entrada HPE vem de série equipada com itens como airbags laterais, frontais e do tipo cortina, freios a disco nas quatro rodas com ABS + EBD, faróis do tipo Full LED, rodas em liga leve aro 18, câmera traseira, frenagem de emergência automática com detecção de pedestres e cilistas, controle automático de descida, auxilio para partida em ladeiras, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura e saída para os bancos traseiros, controle automático de velocidade, ajuste de altura e profundida no volante, direção hidráulica, sistema keyless com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, freios de estacionamento elétrico com função Auto Hold, volante multifuncional revestido em couro, multimídia com GPS integrado, Android Auto e Apple CarPlay, retrovisores rebatíveis eletricamente, tomada de 120 volts no console central.

É oferecido como opcionais para esta versão mais barata o pacote chamado (Comfort Pack) composto por teto solar elétrico e controle de velocidade adaptativo, ainda como um opcional há acabamento interno em couro bege.

Já a versão top de linha HPE-S traz um conjunto de equipamentos muito mais recheado trazendo de série além do ACC piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, alerta de trafego cruzado na traseira, sensores e câmeras ao redor do carro, porta-malas com tampa dotada de um sistema elétrico de abertura e fechamento por, botão, gestos e também por um APP no celular, há ainda painel 100% digital, teto solar, sistema multi-mídia mais evoluída com 8 polegadas, Wi-Fi, além de comandos remotos via APP no smartphone do dono, que permite por exemplo saber a localização do carro, ou liga-lo de forma remota através do celular.

Preço IPVA, seguro e desvalorização Pajero Sport 2022

Bem, o preço do Pajero Sport 2022 é superior muitos SUVs de uma marca de luxo como Land Rover, BMW, Volvo ou Mercedes, porém este é um SUV com base do tipo chassi cabine, tem motor diesel robusto, além de muita robustez pra ir além do asfalto, porém no Brasil ter um desses na garagem é para poucos, e também não é barato mantê-lo, o IPVA da versão de entrada HPE fica em R$ 13.500, já o preço do seguro médio é de R$ 11.813, isso falando de gastos anuais.

Enquanto a versão top de linha HPE S, tem IPVA de R$ 15.073 e seguro de R$ 13.188.

As revisões para ambas as versões ficam em R$ 8.850 até 60.000 km.

A boa notícia que o carro não de desvaloriza, que comprou um desses no ano passado ganhou dinheiro, segundo dados da tabela KBB, o Pajero Sport após 12 meses tem valorização de 4.5%, já a versão superior HPE-S ganhou 3.91% de valorização no último ano.

Fonte: Tabela Fipe

Mitsubishi Motors

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Este Governo e uns dos mais corrupto e ganaciosos do mundo, não vai demorar muinto estirar uma guerra civil e não vai ter segurança pública para segurar o povo.

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.