Não demorou muito para a Jaguar trazer para o Brasil sua mais nova estrela, a versão coupé, teto fechado do F-Type, o modelo chega em três versões F Type R$ 426.300, S por R$ 494.700 e a poderosa versão R que sairá por salgados R$ 662.000. O belo coupé inglês traz na versão mais “acessível” um bloco V6 de 340 cv, na opção intermediária este mesmo motor desenvolve 380cv, enquanto na versão mais animal, a “R” há um V8 surpercharged de 550 cv.
O F-Type é um Jaguar que apesar de totalmente novo, quer e consegue resgatar novamente aquele espirito de esportividade, que consagrou a montadora britânica (que devido a problemas financeiros foi parar nas mãos da indiana Tata Motors), este F-Type, resgata toda o antigo e renomado DNA dos “jags” de 1960 e 1970. Oferecendo estilo, requinte e muita diversão para quem tem o privilégio de pilota lo.
Sua carroceria é totalmente em alumínio, moldada em uma peça única, sem soldas ou emendas, o que contribui para um peso relativamente baixo ao F-Type COupe 1.650 kgm, além de uma rigidez elogiável em sua carroceria. A distribuição de peso também é ideal, segundo a Jag 50% na dianteira e 50% na traseira.
As versões mais caras S e R, podem vem ainda com novos aparatos tecnológicos em função do desempenho e controle, como suspensão ajustável, diferencial eletrônico ativo, e torque vetorizado com freio, e o sistema Dymanic-i, que da ao motorista a possibilidade de ajustar diversos recursos do carro como direção, suspensão, respostas do acelerador e relaçãoes de marchas, de acordo com a tocada que se pretende andar, por exemplo se o motorista vai andar na cidade e quer conforto, ou se quer mais desempenho aciona outro modo, tudo é configurado pela tela de 8 polegadas no painel.
Indo ao que interessa ao desempenho, toda esta preocupação da Jaguar com o equilibrio e dirigibilidade do F-Type Coupe, rende bons resultados quando se traduzindo em desempenho. A versão de entrada com motor 3.0 V6 superchaged com 340 cv e 45 kgfm de torque vai de 0 a 96 km/h em 5.1 segundos e alcança os 259 km/h, a versão S com 380 cv vai em 4.8 segundos e pode chegar aos 275 km/h.
Já a versão mais extrema F-Type R, com seu 5.0 V8 supercharged de 550 cv e 68 kgfm de torque alcança os 96 km/h em 4 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 300 km/h !.
Para parar esta fera, opcionalmente o comprador das versões S e R, podem adquirir freios de cerâmica e carbono, similar aos usados por carros de competição e por superesportivos, eles são mais leves e eficientes, porém custam sozinhos R$ 30.000.
O interior do F-Type Coupe, segue a regra de outros Jaguar, porém com um toque a mais de estilo e jovialidade, o painel traz visual inspirado em um cockpit de avião, ele é dividido em duas partes distintas, o acabamento é de bom nível com muito couro e fibra de carbono nos revestimentos, o volante tem base achatada e vem adornado de muitos botões, o painel de instrumentos possui visual esportivo e simples e ao centro há um display de LCD que pode ser configurado, os bancos são do tipo concha possuindo laterais altas. É bom lembrar que apesar de ser um coupé, no F-Type, só viajam 2 pessoas, em compensasão o porta malas tem um bom volume acomodando amplos 407 litros.
Preço Jaguar F-Type Coupe:
F Type (3.0 V6 340 cv) R$ 426.300;
F-Type S (3.0 V6 380 cv) R$ 497.700;
F-Type R (5.0 V8 de 550 cv) R$ 662.000.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.