Não demorou muito para a Jaguar trazer para o Brasil sua mais nova estrela, a versão coupé, teto fechado do F-Type, o modelo chega em três versões F Type R$ 426.300, S por R$ 494.700 e a poderosa versão R que sairá por salgados R$ 662.000. O belo coupé inglês traz na versão mais “acessível” um bloco V6 de 340 cv, na opção intermediária este mesmo motor desenvolve 380cv, enquanto na versão mais animal, a “R” há um V8 surpercharged de 550 cv.
O F-Type é um Jaguar que apesar de totalmente novo, quer e consegue resgatar novamente aquele espirito de esportividade, que consagrou a montadora britânica (que devido a problemas financeiros foi parar nas mãos da indiana Tata Motors), este F-Type, resgata toda o antigo e renomado DNA dos “jags” de 1960 e 1970. Oferecendo estilo, requinte e muita diversão para quem tem o privilégio de pilota lo.
Sua carroceria é totalmente em alumínio, moldada em uma peça única, sem soldas ou emendas, o que contribui para um peso relativamente baixo ao F-Type COupe 1.650 kgm, além de uma rigidez elogiável em sua carroceria. A distribuição de peso também é ideal, segundo a Jag 50% na dianteira e 50% na traseira.
As versões mais caras S e R, podem vem ainda com novos aparatos tecnológicos em função do desempenho e controle, como suspensão ajustável, diferencial eletrônico ativo, e torque vetorizado com freio, e o sistema Dymanic-i, que da ao motorista a possibilidade de ajustar diversos recursos do carro como direção, suspensão, respostas do acelerador e relaçãoes de marchas, de acordo com a tocada que se pretende andar, por exemplo se o motorista vai andar na cidade e quer conforto, ou se quer mais desempenho aciona outro modo, tudo é configurado pela tela de 8 polegadas no painel.
Indo ao que interessa ao desempenho, toda esta preocupação da Jaguar com o equilibrio e dirigibilidade do F-Type Coupe, rende bons resultados quando se traduzindo em desempenho. A versão de entrada com motor 3.0 V6 superchaged com 340 cv e 45 kgfm de torque vai de 0 a 96 km/h em 5.1 segundos e alcança os 259 km/h, a versão S com 380 cv vai em 4.8 segundos e pode chegar aos 275 km/h.
Já a versão mais extrema F-Type R, com seu 5.0 V8 supercharged de 550 cv e 68 kgfm de torque alcança os 96 km/h em 4 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 300 km/h !.
Para parar esta fera, opcionalmente o comprador das versões S e R, podem adquirir freios de cerâmica e carbono, similar aos usados por carros de competição e por superesportivos, eles são mais leves e eficientes, porém custam sozinhos R$ 30.000.
O interior do F-Type Coupe, segue a regra de outros Jaguar, porém com um toque a mais de estilo e jovialidade, o painel traz visual inspirado em um cockpit de avião, ele é dividido em duas partes distintas, o acabamento é de bom nível com muito couro e fibra de carbono nos revestimentos, o volante tem base achatada e vem adornado de muitos botões, o painel de instrumentos possui visual esportivo e simples e ao centro há um display de LCD que pode ser configurado, os bancos são do tipo concha possuindo laterais altas. É bom lembrar que apesar de ser um coupé, no F-Type, só viajam 2 pessoas, em compensasão o porta malas tem um bom volume acomodando amplos 407 litros.
Preço Jaguar F-Type Coupe:
F Type (3.0 V6 340 cv) R$ 426.300;
F-Type S (3.0 V6 380 cv) R$ 497.700;
F-Type R (5.0 V8 de 550 cv) R$ 662.000.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.