Acima o híbrido Honda Insight, que foi no mês passado o carro mais vendido no Japão.
Os carros elétricos já estão se tornando uma realidade no Japão, as principais montadoras, como Toyota, Honda, Mitsubishi e Subaru. Já os carros híbridos, são considerado como uma opção de motorização a vários anos desde o início dos anos 2000. Estes modelos consomem muito cerca de 30% menos que um carro convencional, tendo baixo nível de poluição e não emitem som quando estão operando com motor elétrico.
Mitsubishi i-miev, será o primeiro carro elétrico da marca, ele já está sendo vendido para alguns clientes.
O problema que está sendo constatado no Japão é que como estes modelos emitem um ruído muito baixo quando são alimentados pelo motor elétrico, eles estão se tornando uma ameaça para os pedestres, já que eles não escutam o barulho quando o carro está se aproximando.
Toyota Prius, foi o pioneiro na tecnologia híbrido, possui dois motores um um a combustão e outro pequeno motor elétrico alimentado por baterias de lithium.
Por isto o Ministério de Trasporte do Japão está estudando a proposta de tornar obrigatório, o uso de um aparelho que produza um som parecido com um motor normal a combustão.
Recentemente alguns carros elétricos já estão sendo produzidos com esta espécie de sistma de som que produz barulho artificial do motor, como é o caso do Brabus Tesla, que traz um dispositivo que emite som de um V8 de 400 cv.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.