Categorias: Peugeot

Peugeot 207 2011 – Conheça em detalhes, com preços, equipamentos e fichas técnicas

Lançado em 2008, o Peugeot 207 hatch, é para alguns apenas um 206 reestilizado, já para outros, uma mistura de 207 europeu com o 206, seja como for o hatch da Peugeot, chama a atenção principalmente pelo design, é impossível não olhar para ele é notar a frente do modelo, com os enormes e chamativos faróis. Atualmente já como linha 2011, o Peugeot 207 é vendido em seis versões com preços que vão de R$ 29.500 a R$ 41,600. Confira abaixo, em detalhes o principal modelo da Peugeot no Brasil.

Inspirado no 207 europeu, a frente do Peugeot 207 brasileiro chama a atenção pelo design arrojado e que divide opiniões, ou você ama ou odeia. Se a frente do hatch pode ser definida com ousada, não podemos dizer o mesmo da traseira, apesar de ter sido lançado em 2008, o visual é praticamente o mesmo desde 1999, ano em que o 206 foi lançado no país.

O hatch é oferecido com duas opções de motores: um propulsor 1.4 L 8V Flex que com 80 CV (82 CV com etanol) ou o 1.6 L 16V Flex que com gasolina desenvolve 110 cavalos e 113 com álcool, este disponível apenas para a versão top de linha XS.

Confira abaixo uma rápida ficha técnica do desempenho e motorização do 207:

207 1.4 8v

Potência: 80 cv com gasolina / 82 cv com álcool;
Torque máximo: 12.8 kgfm;
Aceleração 0 a 100km/h: 13.1 segundos
Velocidade máxima: 162 km/h
Consumo cidade: 7.3 km/l álcool / 10.2 km/l gasolina
Consumo estrada: 10.5 km/l álcool / 14.3 km/l gasolina
207 1.6 16v

Potência: 110 cv com gasolina / 113 cv com álcool;
Torque máximo: 14.2 kgfm com gasolina / 15.5 kgfm álcool;
Aceleração 0 a 100km/h: 11.5 segundos
Velocidade máxima: 192 km/h
Consumo medio : 7.2 km/l cidade e 10.6 km/l estrada

207 XS 1.6 Automático

Consumo cidade: 5.5 km/l álcool / 6.8 km/l gasolina
Consumo estrada: 7 km/l e 10.3 km/l
OBS segundo relatos dos donos

*Em todas as versões do 207, o tanque de combustível tem capacidade de 50 litros

Versões…

O 207 conta com versões com 2 ou 4 portas, a versão X-Line é a mais básica, a XR a intermediária e a top de linha é a XS. Há ainda a opção da versão XS vir com câmbio automático de quatro velocidades.

Interior

O interior do 207 é praticamente o mesmo do antigo 206, a Peugeot fez apenas leves mudanças, as padronagens dos bancos e portas são de melhor qualidade, e o painel traz detalhes na cor prata a as linhas apesar da idade ainda agradam. A versão top de linha “XS”  traz acabamento diferenciado com pedais em alumínio e bancos esportivos.

Resumindo o 207 oferece um interior simples e de acabamento razoável, porém nada que fuja dos padrões encontrado nos outros carros desta categoria.

Confira abaixo os preços e o que cada versão do 207 traz:

Peugeot 207 X-Line (R$ 29,500 2 portas e R$ 31.500 4 portas):

Versão de entrada do 207, o X-Line traz somente o básico. A opção traz de séries, apoios de cabeças traseiro, limpador e desembaçador do vidro traseiro, ar quente, cintos dianteiros e traseiros de três pontos, coluna de direção com regulagem de altura, protetor de carter, calotas, brake-light e para-choque na cor da carroceria.

Peugeot 207 XR (R$ 36,500):

Apesar de custar R$ 6,000 a mais a versão X-Line, este preço é compensado nos itens de série.  Os principais diferenciais em relação a versão de entrada são ar-condicionado, chave com duplo comando e localizador do veículo, travas elétricas das portas com telecomando, além de direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico e retrovisores e frisos pintados na cor da carroceria, além da grade frontal com pintura cromada.

Peugeot 207 XR S (R$ 38,700):

Esta versão é uma opção um pouco mais equipada da versão XR, ela acrescenta a lista de itens: retrovisores com acionamento elétrico,  faróis de neblina, vidros dianteiros e traseiros elétrico, rodas de liga leve de 14 polegadas.

Peugeot 207 XS (R$ 41.990 e R$ 45.500 com câmbio automático)

O Peugeot 207 XS é a versão top de linha do hatch, ela é oferecida também com câmbio automático de quatro velocidades, estranhamente o 207 XS Automático vem de série com freios ABS e é a única versão do carro que pode ser equipado com airbag.

Outra novidade do 207 XS é o ar-condicionado digital com controle automático de temperatura, computador de bordo, alarme, faróis com acendimento automático. Além  do visual mais esportivo com rodas de liga-leve aro 15, bancos dianteiros esportivos, pedais em alumínio, manopla do câmbio cromada, escapamento com ponteira cromada e a tampa do bocal do tanque de combustível em alumínio tipo “aviação”.

Acima o Peugeot 207 XS

Conclusão:

O 207 HB como é chamado pela Peugeot está muito longe de ser um fracasso, o seu principal atrativo é sem dúvida são estilo e visual diferenciado, quase que exclusivo, ou seja sua compra é uma questão de gosto indo mais para o lado emocional. O conjunto do carro pode se dizer que é razoável, ficando no meio termo, ou seja nem melhor nem pior que os concorrentes.

Vida difícil no mercado…

Porém também não pode se dizer que o carro chegue a rivalizar em vendas com outros modelos compactos, como o VW Gol, Fiat Palio e o Ford Fiesta. De acordo com o ranking da FENABRAVE até maio desse ano foram vendidas 13.602 exemplares do 207, contra 109.632 do Gol, 63.464 do Palio e 33.894 do Fiesta. Em vendas o Peugeot 207 hatch também fica atrás de carros de segmento superiores, como o Toyota Corolla, Ford EcoSport e até mesmo do Hyundai Tucson.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • estou bastante satisfeito com o meu peugeot 2011 sedan passion, pretendo agora no mes de outubro de 2016 trocar por um outro peugeot sedan 2013 , opk obrigado. 85-989823887.

    • Oi, bom dia estou comprando um 207xr s 1.4 na concessionária 2011 18.000 tdo revisado mas estou preocupado, dps de algumas opiniões confesso que estou dividido e pensando em desistir, embora já está pago mas ainda não peguei o carro, devido a desvalorização dele no mercado e tbm as peças caras, embora eles fizeram um revisão como troca de correia dentada óleo filtro e as borrachas da suspensão e garantia de 90dias motor e câmbio, isso me assustou fiquei triste por dentro, embora o carro está com 60.000 Km lindo, mas dps de pesquisa de opinião fiquei dividido vc pode me ajudar obrigado

  • Comprei um Peugeot 207 XS automático no final de abril de 2012 e desde então o carro apresenta, em períodos diferenciados, de forma não constante, solavancos ao iniciar a partida. Ao tentar dirigir o carro no mesmo momento dos solavancos, o pedal do freio parece que trava, perdendo sua eficiência. Já recorri a concessionária Danton, de Salvador, onde fui informada que isso já ocorreu em outros veículos e que o incidente está sendo estudado pela engenharia da montadora.

    É o meu segundo peugeot, pois tive boa experiência com o primeiro, porém estou extremamente decepcionada com essa situação e a marca. Não tenho segurança e confiança nenhuma no meu carro. Como posso ter um carro zero e já recebe-lo com problemas, que nem tem prazo para ser solucionado?

  • Tenho um 207 XR que adquiri em 2010, tem dois anos. Tem ótima estabilidade nas curvas e é econômico, só uso com gasolina. O design é lindo. As peças realmente são caras, mas nunca tive problema com ele não. Já tive um 206 a aguardo o 208 ...

  • Ah! DANIEL: Já ouviu em "amaciar" o motor? Então, este é um carro que este procedimento funciona de verdade. O meu bebia muito no começo, mesmo com "pé leve", e melhorou muito o desenrolar do motor e, principalmente, economia!

  • SINCERAMENTE: Tenho um 207 HB, ando 70 km/dia - cidade e estrada, portanto consigo conhecer MUITO BEM o desempenho.

    PONTOS NEGATIVOS: o "trec-trec" do painel e dos amortecedores; a direção um pouco dura em vista de outras marcas com hidráulica; ergonomia (postura assento, cambio, pedais e volante - mesmo ajustados, cansam); má experiência da equipe mecânica das concessionárias na revisão.

    PONTOS POSITIVOS: econômico: carro "bebedor" vai do condutor - faço, tranquilamente, 15,5 km/L estrada e 14 km/L cidade; o mais básico é completo; o ar CONGELA; desempenho excelente na estrada; bom desempenho na cidade; estabilidade na direção em curvas.

    Observação: NUNCA ABASTEÇA COM ETANOL (só se for de graça!rs). Ele não foi feito pra álcool, BEBE mesmo, e MUITO!

    • Acabo de adquirir um 207 XR 10/11 (semi-novo). Acostumado a dirigir outros carros populares com direção hidraulica, como Ford Ka e Fiat Uno Way, a direção me pareceu bem mais pesada, percebi também os "trec-trec`s" mencionados no comentário da Marcele Barbosa. Pois bem, o vendedor me garantiu que o carro, apesar de ser usado, está em ótimo estado.

      Será que estes detalhes tratam-se de uma característica do carro, ou um problema mecânico??

      Agradeceria, por mais comentários/esclarecimentos a respeito.
      Grato,
      Adriano.

  • Comprei um xs 2011, o carro é lindo e chama a atenção, completo de tudo, muito gostoso de guiar e comfortavel, porem um grande defeito,que se eu soubesse, não teria comporado, é o auto consumo de combustível, só uso gasolina e ele faz na média de 7 a 8 Km/l na cidade. Mas já q tá sem jeito é só curtir com pé bem leve p não consumir d+.

  • Tenho um 206 207/208 esta com 108000 só foi ter problema agora com eixo traseiro troquei por novo o resto o carro e excelente gasta pouco e nao da oficina minhas filhas acabaram de comprar o 207 excelente preço 32.500 carro completo 4portas xr melhor da categoria agora são 3 da marca recomendo

  • Show é o casete este carroça bate tudo é gastador é so uma cobertura bem mau feita de ums bmodelistas bebados do 206...

  • Comprei um peugeot 207 xr s. Estou adorando o carro. Minha única preocupação é a manutenção. Mas acretido que já esteja mais próxima de outras marcas, já que estamos com uma montadora aqui no Brasil.

Recentes

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

2 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

2 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

3 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

4 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

2 semanas atrás

Novo Peugeot 208 2025 chega com novo visual e nova versão GT, confira em detalhes e preços

O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades,…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.