Categorias: Peugeot

Peugeot 207 2011 – Conheça em detalhes, com preços, equipamentos e fichas técnicas

Lançado em 2008, o Peugeot 207 hatch, é para alguns apenas um 206 reestilizado, já para outros, uma mistura de 207 europeu com o 206, seja como for o hatch da Peugeot, chama a atenção principalmente pelo design, é impossível não olhar para ele é notar a frente do modelo, com os enormes e chamativos faróis. Atualmente já como linha 2011, o Peugeot 207 é vendido em seis versões com preços que vão de R$ 29.500 a R$ 41,600. Confira abaixo, em detalhes o principal modelo da Peugeot no Brasil.

Inspirado no 207 europeu, a frente do Peugeot 207 brasileiro chama a atenção pelo design arrojado e que divide opiniões, ou você ama ou odeia. Se a frente do hatch pode ser definida com ousada, não podemos dizer o mesmo da traseira, apesar de ter sido lançado em 2008, o visual é praticamente o mesmo desde 1999, ano em que o 206 foi lançado no país.

O hatch é oferecido com duas opções de motores: um propulsor 1.4 L 8V Flex que com 80 CV (82 CV com etanol) ou o 1.6 L 16V Flex que com gasolina desenvolve 110 cavalos e 113 com álcool, este disponível apenas para a versão top de linha XS.

Confira abaixo uma rápida ficha técnica do desempenho e motorização do 207:

207 1.4 8v

Potência: 80 cv com gasolina / 82 cv com álcool;
Torque máximo: 12.8 kgfm;
Aceleração 0 a 100km/h: 13.1 segundos
Velocidade máxima: 162 km/h
Consumo cidade: 7.3 km/l álcool / 10.2 km/l gasolina
Consumo estrada: 10.5 km/l álcool / 14.3 km/l gasolina
207 1.6 16v

Potência: 110 cv com gasolina / 113 cv com álcool;
Torque máximo: 14.2 kgfm com gasolina / 15.5 kgfm álcool;
Aceleração 0 a 100km/h: 11.5 segundos
Velocidade máxima: 192 km/h
Consumo medio : 7.2 km/l cidade e 10.6 km/l estrada

207 XS 1.6 Automático

Consumo cidade: 5.5 km/l álcool / 6.8 km/l gasolina
Consumo estrada: 7 km/l e 10.3 km/l
OBS segundo relatos dos donos

*Em todas as versões do 207, o tanque de combustível tem capacidade de 50 litros

Versões…

O 207 conta com versões com 2 ou 4 portas, a versão X-Line é a mais básica, a XR a intermediária e a top de linha é a XS. Há ainda a opção da versão XS vir com câmbio automático de quatro velocidades.

Interior

O interior do 207 é praticamente o mesmo do antigo 206, a Peugeot fez apenas leves mudanças, as padronagens dos bancos e portas são de melhor qualidade, e o painel traz detalhes na cor prata a as linhas apesar da idade ainda agradam. A versão top de linha “XS”  traz acabamento diferenciado com pedais em alumínio e bancos esportivos.

Resumindo o 207 oferece um interior simples e de acabamento razoável, porém nada que fuja dos padrões encontrado nos outros carros desta categoria.

Confira abaixo os preços e o que cada versão do 207 traz:

Peugeot 207 X-Line (R$ 29,500 2 portas e R$ 31.500 4 portas):

Versão de entrada do 207, o X-Line traz somente o básico. A opção traz de séries, apoios de cabeças traseiro, limpador e desembaçador do vidro traseiro, ar quente, cintos dianteiros e traseiros de três pontos, coluna de direção com regulagem de altura, protetor de carter, calotas, brake-light e para-choque na cor da carroceria.

Peugeot 207 XR (R$ 36,500):

Apesar de custar R$ 6,000 a mais a versão X-Line, este preço é compensado nos itens de série.  Os principais diferenciais em relação a versão de entrada são ar-condicionado, chave com duplo comando e localizador do veículo, travas elétricas das portas com telecomando, além de direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico e retrovisores e frisos pintados na cor da carroceria, além da grade frontal com pintura cromada.

Peugeot 207 XR S (R$ 38,700):

Esta versão é uma opção um pouco mais equipada da versão XR, ela acrescenta a lista de itens: retrovisores com acionamento elétrico,  faróis de neblina, vidros dianteiros e traseiros elétrico, rodas de liga leve de 14 polegadas.

Peugeot 207 XS (R$ 41.990 e R$ 45.500 com câmbio automático)

O Peugeot 207 XS é a versão top de linha do hatch, ela é oferecida também com câmbio automático de quatro velocidades, estranhamente o 207 XS Automático vem de série com freios ABS e é a única versão do carro que pode ser equipado com airbag.

Outra novidade do 207 XS é o ar-condicionado digital com controle automático de temperatura, computador de bordo, alarme, faróis com acendimento automático. Além  do visual mais esportivo com rodas de liga-leve aro 15, bancos dianteiros esportivos, pedais em alumínio, manopla do câmbio cromada, escapamento com ponteira cromada e a tampa do bocal do tanque de combustível em alumínio tipo “aviação”.

Acima o Peugeot 207 XS

Conclusão:

O 207 HB como é chamado pela Peugeot está muito longe de ser um fracasso, o seu principal atrativo é sem dúvida são estilo e visual diferenciado, quase que exclusivo, ou seja sua compra é uma questão de gosto indo mais para o lado emocional. O conjunto do carro pode se dizer que é razoável, ficando no meio termo, ou seja nem melhor nem pior que os concorrentes.

Vida difícil no mercado…

Porém também não pode se dizer que o carro chegue a rivalizar em vendas com outros modelos compactos, como o VW Gol, Fiat Palio e o Ford Fiesta. De acordo com o ranking da FENABRAVE até maio desse ano foram vendidas 13.602 exemplares do 207, contra 109.632 do Gol, 63.464 do Palio e 33.894 do Fiesta. Em vendas o Peugeot 207 hatch também fica atrás de carros de segmento superiores, como o Toyota Corolla, Ford EcoSport e até mesmo do Hyundai Tucson.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • estou bastante satisfeito com o meu peugeot 2011 sedan passion, pretendo agora no mes de outubro de 2016 trocar por um outro peugeot sedan 2013 , opk obrigado. 85-989823887.

    • Oi, bom dia estou comprando um 207xr s 1.4 na concessionária 2011 18.000 tdo revisado mas estou preocupado, dps de algumas opiniões confesso que estou dividido e pensando em desistir, embora já está pago mas ainda não peguei o carro, devido a desvalorização dele no mercado e tbm as peças caras, embora eles fizeram um revisão como troca de correia dentada óleo filtro e as borrachas da suspensão e garantia de 90dias motor e câmbio, isso me assustou fiquei triste por dentro, embora o carro está com 60.000 Km lindo, mas dps de pesquisa de opinião fiquei dividido vc pode me ajudar obrigado

  • Comprei um Peugeot 207 XS automático no final de abril de 2012 e desde então o carro apresenta, em períodos diferenciados, de forma não constante, solavancos ao iniciar a partida. Ao tentar dirigir o carro no mesmo momento dos solavancos, o pedal do freio parece que trava, perdendo sua eficiência. Já recorri a concessionária Danton, de Salvador, onde fui informada que isso já ocorreu em outros veículos e que o incidente está sendo estudado pela engenharia da montadora.

    É o meu segundo peugeot, pois tive boa experiência com o primeiro, porém estou extremamente decepcionada com essa situação e a marca. Não tenho segurança e confiança nenhuma no meu carro. Como posso ter um carro zero e já recebe-lo com problemas, que nem tem prazo para ser solucionado?

  • Tenho um 207 XR que adquiri em 2010, tem dois anos. Tem ótima estabilidade nas curvas e é econômico, só uso com gasolina. O design é lindo. As peças realmente são caras, mas nunca tive problema com ele não. Já tive um 206 a aguardo o 208 ...

  • Ah! DANIEL: Já ouviu em "amaciar" o motor? Então, este é um carro que este procedimento funciona de verdade. O meu bebia muito no começo, mesmo com "pé leve", e melhorou muito o desenrolar do motor e, principalmente, economia!

  • SINCERAMENTE: Tenho um 207 HB, ando 70 km/dia - cidade e estrada, portanto consigo conhecer MUITO BEM o desempenho.

    PONTOS NEGATIVOS: o "trec-trec" do painel e dos amortecedores; a direção um pouco dura em vista de outras marcas com hidráulica; ergonomia (postura assento, cambio, pedais e volante - mesmo ajustados, cansam); má experiência da equipe mecânica das concessionárias na revisão.

    PONTOS POSITIVOS: econômico: carro "bebedor" vai do condutor - faço, tranquilamente, 15,5 km/L estrada e 14 km/L cidade; o mais básico é completo; o ar CONGELA; desempenho excelente na estrada; bom desempenho na cidade; estabilidade na direção em curvas.

    Observação: NUNCA ABASTEÇA COM ETANOL (só se for de graça!rs). Ele não foi feito pra álcool, BEBE mesmo, e MUITO!

    • Acabo de adquirir um 207 XR 10/11 (semi-novo). Acostumado a dirigir outros carros populares com direção hidraulica, como Ford Ka e Fiat Uno Way, a direção me pareceu bem mais pesada, percebi também os "trec-trec`s" mencionados no comentário da Marcele Barbosa. Pois bem, o vendedor me garantiu que o carro, apesar de ser usado, está em ótimo estado.

      Será que estes detalhes tratam-se de uma característica do carro, ou um problema mecânico??

      Agradeceria, por mais comentários/esclarecimentos a respeito.
      Grato,
      Adriano.

  • Comprei um xs 2011, o carro é lindo e chama a atenção, completo de tudo, muito gostoso de guiar e comfortavel, porem um grande defeito,que se eu soubesse, não teria comporado, é o auto consumo de combustível, só uso gasolina e ele faz na média de 7 a 8 Km/l na cidade. Mas já q tá sem jeito é só curtir com pé bem leve p não consumir d+.

  • Tenho um 206 207/208 esta com 108000 só foi ter problema agora com eixo traseiro troquei por novo o resto o carro e excelente gasta pouco e nao da oficina minhas filhas acabaram de comprar o 207 excelente preço 32.500 carro completo 4portas xr melhor da categoria agora são 3 da marca recomendo

  • Show é o casete este carroça bate tudo é gastador é so uma cobertura bem mau feita de ums bmodelistas bebados do 206...

  • Comprei um peugeot 207 xr s. Estou adorando o carro. Minha única preocupação é a manutenção. Mas acretido que já esteja mais próxima de outras marcas, já que estamos com uma montadora aqui no Brasil.

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

2 horas atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.