Em julho de 2008 a Peugeot lançou o novo 207, alguns meses depois chegou ao mercado a versão sedan do 207, chamada de 207 Passion. O modelo chegou sem fazer alardes, e assim ficou, em um segmento dos mais disputados ele até agora não conseguiu emplacar em vendas, perdendo feio para os seus princiapais concorrentes. Bom mais porque o 207 Passion não vende bem ai é outra história, mas vamos confirir o que este sedan tem a oferecer, detalhes, versões, equipamentos e preço e etc.. E no final deixe sua opinião sobre o carro e confira a nossa.
O 207 Passion, é vendido em quatro versão, todas equipada com motorização flex. O preço do modelo varia de R$ 39, 490 ( linha XR) a R$ 48, 700 (XS Sport).
No geral, o modelo da Peugeot, concorre em duas categoria. A dos sedans compactos que contam com motor 1.4, como: Fiat Siena e o Volkswagen Voyage. Já os equipado com motorização de 1.6 L, tem como principal concorrentes os sedans premium como o Polo Sedan e Renault Symbol, modelo que é o atual líder do segmento. Segundo, a fabricante a cada dez 207 Passion vendidos, sete são motor 1.4.
A versão de entrada do modelo, é a XR 1.4 bicombustível, que conta com um motor de 1.4 L que produz 80 cv a quando abastecido com gasolina, já com álcool, a potência do sedan sobe para a marca de 82 CV.
O 207 Passion possui 4.23 metros de comprimento e é 36 centimetros maior que o 207 hatch, se o espaço interno é razoavel, o mesmo não se pode dizer do porta malas, que acomoda 420 litros, pouco se comparado aos mais de 500 litros do Siena e do Logan (510L).
Entre, os itens de o Peugeot 207 Passion XR, ar quente, ar condicionado, calotas esportivas, direção hidráulica, laterna traseira, travas elétricas nas portas e portamalas e vidros elétricos dianteiros.
Já a versão XS que custa R$ 44, 800, conta com um motor de 1.6 L (Flex) que desenvolve 110 cavalos (gasolina/ 113 (álcool). O modelo, é mais completo do que a versão de entrada do 207 Passion, entre os diferenciais estão ar condicionado digital, rodas de liga leve e computador de bordo e vidros dianteiros elétricos. Há ainda a opção do câmbio automático de quatro velocidades.
Em testes realizados pela revista Quatro Rodas, o 207 Passion XS 1.6 abastecido com álcool, acelerou de 0 a 100 km/h em 1.2 1 segundos, tendo chegado aos 188 km/h.
A versão, mais completa do modelo, é XS Sport, que conta com banco esportivos e freios ABS, além de vidros elétricos traseiros, além dos demais itens das outras linhas.
O principal ponto negativo da lista de equipamento de série, é que itens de segurança como airbags só serem oferecidos em pacote com câmbio automático tiptronic de quatro marchas, o custo do Kit é de salgados R$ 9,000. Ai o preço final já salta para acima dos R$50 mil reais.
O preço do 207 Passion, possui um preço menor do que os seus concorrentes, porém com os R$ 9,000 do Kit, o modelo passa a custar o mesmo ou um pouco mais que seus principais competidores.
Vendas
Segundo a Fenabrave, até março de 2009, foram comercializadas, 3.054 unidades do Peugeot 207 Passion, contra 17.988 do Fiat Siena um dos lideres desta faixa de mercado, com isto da pra ter uma ideia da difícil aceitação por parte do público que o sedan da Peugeot está tendo.
Nossa opinião. Não que vala alguma coisa mas…!
O modelo conta com espaço não é dos melhores mas pode ser considerado razoavel, o desenho é um tanto discreto, do tipo “ame o odei-o”, os equipamentos são razoaveis, para quem quiser mais conforto há ainda a opção do câmbio automático items indisponível na maioria dos carros desta categoria. Mas a Peugeot que nos desculpe, há opções melhores, mais bonitas e confiaveis no mercado na faixa dos R$35 a 40 mil reais, como as versões 1.4 dos modelos Siena e Voyage, além do Logan e o recém lançado Renault Symbol. Bom a não ser que você tenha uma paixão pelos carros da marca francesa ai é questão de gosto pessoal e a gente entende.
Deixe sua opinião sobre o 207 Passion.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Quem escreveu essa matéria simplesmente é. Mais um q n gosta da peugeot.... logan? Carro feio da porra! Passion muitoais bonito! Voyage? Feio tbm! O acabamento do peugeot n ten comparação nem por fora bem por dentro! N entendi esse texto! Pra mim tudo q vc escreveu é o contrário! Hehehe
Ola amigos.Estou comprando um 207 passion, em torno de 19.000,00.O preço está bom? Realmente a suspensão é tão ruim como falam?
COMPREI UM 207 PASSION E É UM CARRO DE LUXO COM PREÇO ACESSÍVEL, NÃO TEM, COMPARAÇÃO COM NENHUM POPULAR SEDAM. O CARRO É TOP E É LINDO!!! SATISFAÇÃO TOTAL,
Ola! tenho um passion 2010/11 e adorooooo. é mto veloz, responde bem na estrada...e sem contar que no visual chama bastante atenção. Otimo desmepenho. to Feliz! há tempos q tava namorando um rss. Oque falta é a Peugeot é PROPAGANDA/MARKETING sem isso fica dificil mesmo ele emplacar. Lembram qdo saiu o Guga fazendo propaganda de um branco???? todo mundo achava o maximo neh.
Ola! tenho um passion 2010/11 e adorooooo. é mto veloz, responde bem na estrada...e sem contar que no visual chama bastante atenção. Otimo desempenho. to Feliz! há tempos q tava namorando um rss. Oque falta é a Peugeot é PROPAGANDA/MARKETING sem isso fica dificil mesmo ele emplacar. Lembram qdo saiu o Guga fazendo propaganda de um branco???? todo mundo achava o maximo neh.
Já tive 3 peugeot e meu sonho é ter um 207 passion automatico. É um super carro. Já dirigi um manual é super macio. Ainda bem que a maioria não entende de carro e prefira essas porcarias de voyage, siena.... pois o peugeot fica exclusivo e mais barato. kkk
Tenho um 207 Passion XRS, e é realmente um espetáculo, motor e cambio excelente. Internamente e externamente nem se compara com siena, voyage e logan, o design do painel e é muito bonito, nem parece um sedã médio, enquanto os outros da impressão de estar dentro de um carro popular. O diferencial é sem dúvida a sensação de se sentir num carro top.
Pelo amor de deus né...o cara que fez essa materia realmente.....vamos combinar esse peugeot 207 passsion é lindo,eu me apaixonei por ele....tenho faz um ano,nunca teve problemas...amo ele...é um carro perfeito.....
O carro é lindo pow. Maldade na apresentação acima.. ^^ ahh.. qd entro num polo me sinto dentro de um gol (meu carro anterior). Conheci o carro da peugeot e adorei, acabamento de primeira, painel lindo e de material de qualidade, custo e desempenho do carro tb são muito bons. Comprei o meu 207 xrs sport (mas nao foi o sedan). Não mudaria de carro nem a pau, Juvenal..!! ;)
acabei de comprar um peugeot passion 207 xs, e um automovel de luxo, adorei tem todos os itens para quem adora viajar, quer saber mais compre um, valeu..........