O lançamento mais importante da Peugeot na última década está prestes a chegar às ruas, nesta quarta foram revelados os preços do 208, o novo compacto nacional que promete trazer os bons de tempos de volta para a Peugeot, começa a ser vendido em abril, com preços que vão de R$ 39.990 na versão Active, a R$ 54.690 na top de linha Griffe. Confira todos os detalhes sobre o novo modelo.
Não é nem preciso dizer que o principal destaque da novidade é o seu belo design. O 208 é sem dúvida o carro mais ousado e descolado e moderno da Peugeot no Brasil, ele representa um salto de longa distância em relação ao jurássico 207, que na verdade era um 206 com frente de 207 europeu. O Peugeot 208 foi lançado na Europa em 2012 e pouco depois de 1 ano já começou a ser montado na fábrica da Peugeot em Porto Real, no Rio de Janeiro. Ou seja o carro é o mesmo comercializado na Europa, algo que o consumidor brasileiro não está muito acostumado a ter.
Estiloso por dentro e por fora, o 208 promete tirar o sono da concorrência
Pelo menos em design o 208 supera com folga concorrentes, como Chevrolet Agile, Citroën C3, VW Polo, New Fiesta e Fiat Punto. O carro que mede 3.96 m, e com um entre-eixos de 2.54 m, o 208 é 10 cm maior do que o 207.
Acima o interior das versões mais caras Allure e Griffe, quem vem com acabamento mais refinado, com tela de LCD touch-screen no painel, além de volante mais caprichado com acabamento cromado, multi-funcional com comandos do áudio, enquanto abaixo você confere o interior da versão de entrada Active, sem esses recursos
O interior também merece elogios, a cabine segue a mesma proposta do exterior e traz um design todo arrojado e minimalista, repare no estilo esportivo do volante e no desenho exótico do painel, que conta com um tela touch-screen (opcional em algumas versões) que combina vários sistema do carro como o GPS e os comandos do áudio.
Acima o sistema multi-mídia do Peugeot 208, ele traz tela touch-scren, e une GPS e conectividade de som USB e Bluetooth
O teto solar panorâmico é um dos atrativos do 208, ele vem de série em todas as versões com exceção da versão de entrada Active
Ao contrário do design, o cardápio de motores do 208 não tem nada de muito revolucionário, ao contrário da Europa onde o modelo conta com motores ultra modernos, no Brasil ele vem com blocos já conhecidos, as versões mais básica contam com um motor 1.5L 8 válvulas flex, que rende até 93 cv de potência e 14.2 kgfm de torque, com gasolina são 89 cv (este bloco 1.5 é uma versão evoluída do conhecido motor 1.4 já usado pelo 207), já as mais caras são empurradas pelo 1.6L 16V EC5 combinado com o sistema FlexStart (que dispensa o reservatório de partida a frio) para gerar até 122 cv, ou 115 cv com gasolina. Já a transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática sequencial de apenas quatro velocidades. Tanto os motores quanto os câmbio são o mesmo utilizado em carros como Citroën C3, C3 Picasso e AirCross.
Acima o 208 Active, a versão mais simples que conta com calotas e não possui faróis de neblina
Equipamentos e versões do 208…
Desde da versão mais simples, o 208 vem bem equipado, a opção mais básica Active 1.5 R$ 39.990, conta com ar condicionado, airbag duplo, direção elétrica, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS e REF (repartição da força de frenagem), vidros (apenas nas portas dianteiras) e travas elétricas, computador de bordo, chave canivete e cintos de segurança com pré-tensionadores.
Todas as versões do 208 são bem equipadas, o único deslize vai para a ausência de vidros elétricos para o banco de trás, esse equipamento está presente apenas no modelo top de linha
Já a intermediária Allure 1.5, que sairá por R$ 45.990, conta com teto solar panorâmico, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15, retrovisores elétricos, detalhes cromados no interior, acabamento interno com detalhes em couro, e a modernosa tela LCD no painel que abriga sistema multi-mídia e GPS. Por fim a top de linha Griffe, que não custa mais de R$ 50.000 (exatos R$ 50.690) traz um pacote ainda ar-condicionado digital com dual zone, sensores de chuva, rodas em alumínio de 16 polegadas (ao invés de 15) com acabamento diamantado, piloto automático, sensores de estacionamento, faróis com acendimento automático entre outros itens.
Os tempos que os carros da Peugeot demoravam anos e anos para chegar ao Brasil (o 308 por exemplo demorou mais de cinco anos para chegar por aqui) parece ter ficado no passado, o 208 está sendo lançado apenas 1 depois da Europa e a marca francesa prepara já para 2014 o lançamento do SUV 2008, que foi apresentado na semana passada no Salão de Genebra.
A Peugeot está mais do que confiante no 208, a expectativa da marca é que o modelo represente 50% das suas vendas no Brasil.
Confira abaixo os preços e versões do novo Peugeot 208:
Peugeot 208 Active 1.5 R$ 39.990
208 Allure 1.5 R$ 45.990
208 Griffe 1.6 manual R$ 50.690
208 Griffe 1.6 Automático R$ 54.690
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
MUITO LINDO ,MARAVILHOSO SIMPLESMENTE LINDÃO AMEI.
MARAVILHOSO ELE E SEU IRMÃO C3, ÓTIMO PREÇO PARA ELE , SE CUIDEM PUNTO,NEW FIESTA,SONIC,ETC.
O defeito é ser um Peugeot, simples assim!!!
Bom é Volkswagen né mesmo?
Simplismente lindo.Moderno o maior entre eixo do seguimento.Equipamentos modernos agora eu quero ver qual defeito que vão colocar.