Categorias: Peugeot

Peugeot 208 e 2008 finalmente ganham câmbio automático de seis marchas

Tentando correr atrás do prejuízo a Peugeot finalmente está oferecendo para o hatchback 208 e o crossover 2008 a opção do câmbio automático de seis velocidades, até então ambos os modelos em suas versões automáticas vinham com o já ultrapassado câmbio de apenas quatro marchas, a montadora também realizou melhorias no motor 1.6 aspirado dos carros, e passa a oferecer uma central multi-mídia mais evoluída.

Enquanto os rivais de mercado já contavam com transmissão automática mais moderna, a Peugeot ainda insistia no câmbio automático de quatro marchas já usado há 10 anos, porém agora o 208 e o 2008 passam a vir com uma transmissão bastante moderna, feita pela marca nipônica Aisin, ela possui três modos de condução: Normal, Eco e Sport, tendo opção de trocas manual sequencial com toques na alavanca. É a mesma caixa automática usada em modelos como 408 e no novo 3008, além do Citroën C4 Louge, esta mesma transmissão também já está sendo usada pelo C3 e Aircross da Citroën na linha 2018.

De acordo com a Peugeot o câmbio automático de seis marchas passou por ajustes específicos para o 208 e 2008, além disso a marca realizou melhorias no motor 1.6 16v aspirado que equipa as principais versões dos modelos, as mudanças melhoraram o funcionamento do bloco, deixando mais linear, confortável e econômico, com isso a potência e o torque foram reduzidos com etanol, a potência máxima que antes era de 122 cv, agora será de 118 cv, enquanto o torque passou de 16.4 kgfm para 16.1 kgfm. Os números com gasolina permaneceram os mesmos 115 cv de potência.

Mais econômico, principalmente na estrada…

A boa notícia apesar da perda de potência com álcool, o consumo na estrada melhorou com ambos os combustíveis, o 208 Automático com câmbio de seis marchas, agora faz na estrada 9.3 km/l com etanol e 13.2 km/l com gasolina, já o crossover 2008 automático 6 marchas roda na estrada 9.2 km/l com etanol e 13 km/l na gasolina, o modelo anterior de quatro marchas fazia 7.9 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina. No caso do 2008 o consumo na cidade com etanol também melhorou com o novo câmbio, passando de 6.8 km/l com câmbio de 4 marchas para 7.5 km/l, já com gasolina e na cidade os números foram de 9.4 km/l para 10.7 km/l.

Nova central multi-mídia para todos os modelos…

Além disso tanto o 208, quanto o 2008 passam a vir com uma nova central multi-mídia agora compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sendo capaz de espelhar a tela do smartphone, há ainda novos comandos externos da central multi-mídia, que também ficou com um visual de aspecto limpo.

Preços mais salgados…

A má notícia é que os preço subiram, o 208 2018 parte de R$ 52.990 na configuração 1.2 três cilindros manual, sendo que a versão automática mais barata sai por R$ 65.990, enquanto o crossover 2008 parte de R$ 72.990 na Allure 1.6, e a configuração automática custa R$ 78.590. Abaixo você confere todos os preços e versões.

Novo visual para o 2008 ficou para depois…

Ao contrário do que era esperado a Peugeot adiou a reestilização para o 2008, o modelo que ganhou visual atualizado na Europa no ano passado, permanecerá sem mudanças visuais no Brasil por mais algum tempo, tudo indica que o visual novo ficará para o modelo 2019. Outra novidade que ficou pro futuro, é a opção do câmbio automático de seis marchas para a versão top de linha do 2008, a 1.6 THP de 173 cv, que segue sendo oferecida apenas com câmbio manual de seis marchas, o mesmo vale para o 208 GT que continua tendo apenas câmbio manual, porém neste caso a falta do câmbio automático é justificável já que no caso do hatchback se trata de uma versão esportiva.

208

Active 1.2 PureTech: R$ 52.990
Active Pack 1.2 PureTech: R$ 55.990
Allure 1.2 PureTech: R$ 60.290
Allure 1.6 Automático: R$ 65.990
Sport 1.6 Manual: R$ 64.490
Griffe 1.6 Automático: R$ 70.490
GT 1.6 THP Manual: R$ 84.490,00

2008

Allure 1.6 Manual – R$ 72.990
Allure 1.6 Automático – R$ 78.590
Griffe 1.6 Automático – R$85.190
Crossway 1.6 Automático – R$ 87.190
Griffe 1.6 THP Manual – R$ 89.990

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.