Além do versão reestilizada do 2008, outra novidade que a Peugeot está lançando no mercado brasileiro é a linha 2020 do SUV 3008. A novidade fica por conta do lançamento da inédita versão Allure, que passa a ser a configuração mais barata do modelo, com preço de R$ 139.990, ela é nada menos do que R$ 21.000 mais em conta do que o 3008 Griffe, porém tem visual mais simples e perdeu alguns equipamentos de série, como carregador para smartphones e bancos elétricos.
Por R$ 139.990 o Peugeot 3008 Allure apesar de ter visual mais simples em relação as demais versões, além de menos equipamentos, tem um conjunto e preço bastante competitivo, com ele a Peugeot espera fisgar compradores das versões intermediárias de modelos como Jeep Compass, VW Tiguan, Hyundai Tucson e Kia Sportage, este preço é exatamente o mesmo que a Honda pede pela nova versão turbo Touring do HR-V, que é um SUV de porte menor em relação ao Peugeot.
Enquanto as versões mais caras Griffe e Griffe Pack do Peugeot 3008, trazem faróis do tipo Full-LEDs, o 3008 Allure traz faróis mais simples, com dupla parábola (lâmpadas comuns halógeno) e somente com LEDs diurno, além disso, o modelo traz uma grade frontal com acabamento mais simples, porém a principal ausência e que realmente fez o preço baixar é o teto solar panorâmico que nesta versão passa a ser opcional. O para-choque é todo pintado de preto, enquanto a versão mais cara tem uma parte pintada de cinza. Porém as rodas de liga leve aro 19 são as mesma do 3008 Griffe, assim como a pintura com teto em preto.
Embora seja a nova versão de entrada do Peugeot 3008, o Allure vem muito bem equipado, o modelo sai de fábrica equipado com itens como central multimídia com conectividade para smartphones com tela touch de 8 polegadas, Android Auto e AppleCarplay, bancos forrados em couro, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura individuais, abertura e travamento das portas sem chave, partida do motor por botão, controles de estabilidade e de tração, seis airbags (dois frontal, dois laterais e dois do tipo cortina), assistente de partida em rampa que impede que o carro volte em rampas ou ladeiras. A missão de estacionar o SUV 3008 no dia a dia é facilitada por itens como câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Além disso os faróis possuem acendimento automático, sensor de chuva, piloto automático, freio de mão é do tipo elétrico acionado por botão, e o painel de instrumentos é totalmente digital e pode ser configurado ao gosto do motorista e as rodas são aro 19.
O modelo Allure pode vir ainda como teto solar panorâmico, o equipamento é oferecido como opcional é custa R$ 5.000
Além do modelo Allure, o 3008 2020 segue sendo oferecido nas versões Griffe e Griffe Pack, além do visual mais simples a diferença de R$ 21,000 para as versões mais caras é justificada pela presença de itens de luxo como bancos dianteiros elétricos com massageadores, carregador para smartphones sem fio por indução, faróis Full LED auto ajustáveis e o teto solar em vidro panorâmico. Esses itens são de série apenas na Griffe que custa R$ 161.000, já a Griffe Pack (R$ 166.900), acrescenta além do itens do Allure e da Griffe, um pacote de itens de segurança ativa, que inclui equipamentos como piloto automático adaptativo, que além de manter a velocidade programada, também mantém uma distância segura do veículo à frente, há ainda frenagem automática que freia o modelo caso detectado algum obstaculo veículo ou pedestre à frente, detector de risco de colisão, monitoramento de pontos cegos e auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem.
O motor em todas as versões do Peugeot 3008 segue o conhecido 1.6L THP, turbo, quatro cilindros, utilizado em boa parte dos carros da marca, porém o bloco ao contrário do que ocorre em modelos como o 2008 não é Flex, bebe apenas gasolina, desenvolve 165 CV de potência e 24.5 kgfm de torque, trabalha em conjunto com uma caixa automática de seis velocidades com borboletas atrás do volante que possibilita também fazer as trocas de forma manual sequencial, a tração é sempre 4×2 dianteira. Destaque para o consumo de combustível que é um dos mais baixos da categoria o SUV intermediário da Peugeot faz em média 9.8 km/l na cidade.
Abaixo você confere as versões e preços do Peugeot 3008 2020
Peugeot 3008 Allure – R$ 139.990
Peugeot 3008 Allure (teto solar) – R$ 144.990
Peugeot 3008 Griffe – R$ 161.000
Peugeot 3008 Griffe Pack – R$ 166.900
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.