O crossover 3008 ficou mais potente, a Peugeot anunciou hoje um pequeno aumento de potência para o modelo, o motor continua sendo o mesmo, porém agora o bloco 1.6 THP entrega 165 CV de potência, são 9 cavalos a mais, já o torque máximo é de 24.5 kgfm.
De acordo com a Peugeot, o ganho de potência se deve a uma nova calibração do sistema de gerenciamento do propulsor, bem como à alteração de componentes internos, como novos pistões, e sistema de escape com um novo tipo de catalisador. O câmbio também continua o mesmo, o crossover vem de série com uma transmissão automática de seis velocidades com opções de trocas sequenciais.
Além do 3008, o propulsor THP que foi desenvolvido em parceria com a BMW, também equipa outros modelos da Peugeot no Brasil, entre eles o sedan 408 e belo coupé RCZ, este motor possui bloco em alumínio e conta com injeção direta de combustível.
A Peugeot não revelou o desempenho, porém com o upgrade a performance do crossover deve ter melhorado, com 156 CV o 3008 vai de 0 a 100 km/h em 9.5 segundos e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 202 km/h.
Lançado no Brasil no fim de 2010, o 3008 está disponível em duas versões, Allure e Griffe. Ambas vem muito bem equipadas, a versão de entrada que custa R$ 91,900 traz rodas de liga leve aro 17, Bluetooth, direção elétro-hidráulica, computador de bordo, freios de estacionamento elétrico (que dispensa o freio de mão), além de GPS. Já a top de linha que custa R$ 99,900 traz teto panorâmico em vidro, bancos em couro, além de outros itens exclusivos.
Assim como o RCZ, o 3008 tem um lote limitado de unidades importadas para o Brasil, por mês a Peugeot traz ao país 200 exemplares do modelo.