A Peugeot continua renovando a cara de sua linha de modelos, depois de apresentar ontem a renovada minivan 5008, a montadora francesa revelou nesta quarta-feira 28 de agosto, a linha 2014 do crossover 3008, o modelo recebeu o novo padrão de estilo da marca, ganhando uma dianteira totalmente nova, bem mais atraente e atual. Confira …
Lançado em 2009, o Peugeot 3008 é vendido no Brasil desde 2010, ele já estava a pedindo uma reformulada no visual. As mudanças não foram radicais e se resumiram a dianteira do crossover, seguindo o novo padrão de estilo da marca, já visto em novidades recentes como no 208 e 308, o 3008 2014 assumiu uma personalidade mais jovem, deixando de lado o visual de gosto duvidoso, o modelo ganhou uma nova e enorme grade dianteira em forma de boca, com acabamento cromado e duas barras cromadas na horizontal, os faróis também são novos, e apresentam um desenho bem mais moderno e agressivo do que na geração passada do 3008, além de um recorte mais belo, eles ganharam modernas luzes LEDs diurnas, outros destaque são: o para-choque que ficou mais sofisticado e ao mesmo tempo esportivo, as tomadas de ar que foram alargadas, e os faróis de neblina que receberam uma atraentes molduras cromadas, que também deixam o conjunto dianteiro do 3009 mais agressivo.
Acima como era até então o Peugeot 3008, compare com o modelo novo na foto abaixo…
O grande destaque do novo Peugeot 3008, é mesmo sua nova dianteira, no mais a marca preferiu fazer apenas retoques, a linha 2014 traz novas opções de rodas de alumínio, aro 16 ou 18, com acabamento diamantado.
Na parte traseira as lanternas apesar de manterem o mesmo desenho do antigo 3008, ganharam novas lentes e uma disposição interna de lâmpadas mais sofisticada.
Por dentro o 3008 2014 só traz pequenos retoques, o painel bem desenhando permaneceu o mesmo, como novidades, apenas as opções de revestimento e novos detalhes cromados, como no volante e manopla de câmbio.
Os motores também continuam o mesmo, na Europa são nada menos do que cinco opções de motores, sendo duas a diesel: 1.6 de 115 cv e 2.0 de 150 cv, ambas com a tecnologia HDI FAP, e três opções a gasolina, todas 1.6 litros, sendo a 1.6 VTi de 120 cv, e a conhecida 1.6 THP turbo com 154 ou 163 cv. Destaque também para a versão HYBRID4 – não vendida no Brasil, que usa motor 2.0 diesel de 163 hp, que funciona em conjunto com um pequeno motor elétrico de 37 hp, totalizando 200 hp, sendo que a tração é integral nas quatro rodas, o motor a diesel produz força para o eixo dianteiro e o motor elétrico movimenta as rodas traseiras.
A previsão é de que o 3008 2014 chegue as lojas da Europa em outubro, o modelo será mostrado em setembro no Salão de Frankfurt, ao que tudo indica a versão reestilizada desembarque no Brasil no primeiros meses de 2014.
Uma resposta
Maravilhoso…carro top!