A Peugeot apresentou ontem em um conferência de energia na França, uma versão híbrida do 307 CC. De acordo com a montadora o protótipo utiliza hidrôgenio, baterias de ion lítion e pilhas de combustível.
A autonomia total do protótipo é de 500 quilômetros. Para acelerar de 0 a 100 km/h o 307 CC Hybrid precisa 11,2 segundos, já a velocidade máxima é de 155 km/h.
Os engenheiros da Peugeot desenvolveram o modelo em parceria com a CEA (Comissão Francesa de Energia Atômica) e com fornecedores indústriais como as fabricante das baterias de ions lítio.
De acordo com a montadora a expectiva é desenvolver até 2020 ou 2025, uma versão de produção do 307 CC FiSypac. Por enquanto a falta de uma grande rede de postos, o preço do quilo do hidrogênio e o alto custo para produzir um carro deste tipo, praticamente invibilizam o projeto a curto prazo.
Atualmente no mundo existem menos de 1,000 carros movidos a hidrogênio. O custo médio para produzir um modelo é de algoem torno de US$ 1 Milhão (R$ 1,720,000).