A Peugeot apresentou ontem em um conferência de energia na França, uma versão híbrida do 307 CC. De acordo com a montadora o protótipo utiliza hidrôgenio, baterias de ion lítion e pilhas de combustível.
A autonomia total do protótipo é de 500 quilômetros. Para acelerar de 0 a 100 km/h o 307 CC Hybrid precisa 11,2 segundos, já a velocidade máxima é de 155 km/h.
Os engenheiros da Peugeot desenvolveram o modelo em parceria com a CEA (Comissão Francesa de Energia Atômica) e com fornecedores indústriais como as fabricante das baterias de ions lítio.
De acordo com a montadora a expectiva é desenvolver até 2020 ou 2025, uma versão de produção do 307 CC FiSypac. Por enquanto a falta de uma grande rede de postos, o preço do quilo do hidrogênio e o alto custo para produzir um carro deste tipo, praticamente invibilizam o projeto a curto prazo.
Atualmente no mundo existem menos de 1,000 carros movidos a hidrogênio. O custo médio para produzir um modelo é de algoem torno de US$ 1 Milhão (R$ 1,720,000).
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.