Nos últimos anos enquanto o mercado automotivo vivia o seu melhor momento na história e as principais montadoras cresciam na casa dos dois dígitos, as vendas da Peugeot no mercado brasileiro permaneciam praticamente estagnadas. Sabendo que a culpa era da sua linha de modelos já um tanto ultrapassada, a marca tratou de renovar sua gama, o primeiro da lista foi crossover 3008 lançado no fim de 2010, o sedan 408 veio logo depois, o esportivo RCZ chegou recentemente, e agora finalmente o hatch 308 desembarca no Brasil. Apresentado nesta última quarta feira (15 de fevereiro), o modelo chega ao país em cinco versões com preço a partir de R$ 53,990. Confira em detalhes…
O Peugeot 308 é um dos modelos que melhor ilustram como os carros lançados na Europa demoram para chegar ao Brasil. A novela da vinda do hatch para o Brasil começou em 2009, dois anos após seu lançamento no velho continente. Na época vários exemplares foram flagrados em testes no país, porém a Peugeot acabou desistindo de produzir o modelo na sua fábrica no Rio de Janeiro e optou pela planta de EL Palomar na Argentina, de onde o carro está sendo trazido para o Brasil.
Em 2011 a Peugeot foi reestilizado ganhando uma nova dianteira. O design é o principal atrativo do 308, o hatch traz um visual moderno e agressivo atualizado com o padrão mundial de estilo da marca, alguns detalhes na dianteira do modelo são exclusivos da versão vendida na América do Sul.
O Peugeot 308 vendido no Brasil trará um inédito motor 1.6 16v flex, este motor conta com uma nova tecnologia desenvolvida pela Bosch que dispensa o uso do tanquinho com gasolina, para partida nos dias frios, este motor é fabricado no Brasil, ele entrega 115 cv a 6.000 rpm com gasolina e 122 cv com etanol a 5.800 rpm, o torque máximo é de 16.4 kgfm com álcool e 15.4 kgfm com gasolina a 4.000 giros.
A segunda opção de motor será o conhecido 2.0 16v flex, este motor já era usado no antigo 307, ele desenvolve 143 cv com gasolina e 151 cv com etanol, o torque máximo é de 20 kgfm com gasolina e 22 kgfm quando abastecido com etanol.
Já que falamos do motor, vamos ao câmbio, de série o 308 é dotado de uma transmissão manual de 5 marchas, enquanto as versões top vem com um já envelhecido câmbio Tiptronic automático sequencial de apenas 4 marchas.
Versões e equipamentos…
308 Active 1.6 R$ 53.990
Um dos pontos fortes do Peugeot 308 é sua lista de equipamentos, desde a versão mais em conta Active 1.6 que sai por R$ 53.990, o modelo agrega ótimos itens, como ar-condicionado, direção elétro-hidráulica, airbag duplo frontal, volante revestido em couro, vidros elétricos, retrovisores elétricos, rodas de alumínio aro 16, banco do motorista com regulagem de altura, sistema de som com CD Player, MP3 e entrada USB, comandos do som na coluna da direção, para-brisa acústico, freios com ABS, EBD e BAS, além de computador de bordo.
308 Allure 1.6 – R$ 56.990
Custando R$ 3.000 a mais do que a versão de entrada, a versão intermediária Allure 1.6 acrescenta ar-condicionado automático digital bi-zone com saídas independentes para o banco traseiro, faróis de neblina, sistema de som mais sofisticado com Bluetooth, USB e entrada auxiliar, faróis com acendimento automático, limpador do para-brisa com acionamento automático, detalhes cromados na dianteira do carro, retrovisor interno eletrocrômico e descansa braço individuais no banco dianteiro.
308 Allure 2.0 R$ 59.990 ou R$ 63.990 para a versão automática
Por R$ 59.990 o comprador pode levar esta mesma versão Allure só que equipada com motor 2.0 16v, além do motor mais potente o 308 Allure 2.0 conta com rodas maiores aro 17, regulador e limitador de velocidade, esta versão pode contar com câmbio automático porém neste caso o preço salta para R$ 63.990, outro opcional é o teto de vidro panorâmico.
O acabamento interno do 308 é de bom nível, principalmente na versão top de linha Féline (foto acima)
308 Féline 2.0 automático – R$ 70.990
No topo da gama 308 temos a versão Féline, esta sairá por R$ 70.990 e conta com um generoso pacote de equipamentos, indo desde os faróis com filetes de LEDs em “L” próximo as luzes de neblina, até mesmo airbags laterais tipo cortina e para o tórax dos ocupantes do banco dianteiro, há ainda bancos e revestimentos em couro, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento traseiro, controle de tração e de estabilidade ASR e ESP, detalhes internos como pedaleiras e soleiras das portas em alumínio, o único item opcional é o GPS integrado ao painel. A versão top só é oferecida com câmbio automático.
Acima o teto panorâmico de vidro, uma exclusividade do 308
Garantia…
A Peugeot dará três anos de garantia total de fábrica para o 308, tendo ainda assistência 24 horas.
Confira abaixo os preços do Peugeot 308:
Peugeot 308 Active 1.6 flex: R$ 53.990
Peugeot 308 Allure 1.6 flex: R$ 56.990
Peugeot 308 Allure 2.0 flex: R$ 59.990
Peugeot 308 Allure 2.0 flex: R$ 63.990
Peugeot 308 Feline 2.0 flex: R$ 70.990
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.