A Peugeot está lançado na Argentina, a versão nervosa do hatch 308. Equipado com um poderoso motor 1.6 THP de 200 CV de potência, o esportivo, que por lá custará 197,000 (cerca de R$ 90,000), impressiona pelo seu desempenho de tirar o fôlego, além de visual agressivo.
Lançada na Europa em 2010 para concorrer com modelos como VW Golf R e Ford Focus ST, o 308 GTI é um dos hatchs mais velozes do Velho Continente, segundo a marca o carro que é importado da França, vai de 0 a 100 km/h em apenas 7.7 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 237 km/h.
Esse é o atual modelo mais rápido da Peugeot, ele supera até mesmo o cupê RCZ, que vai de 0 a 100 km/h em 8s e pode atingir uma velocidade máxima de 213 km/h
Além do motor mais potente o 308 GTi, também traz outros diferenciais em relação ao 308 convencional. Graças a acessórios exclusivos como as rodas de liga leve esportivas aro 18 com pintura preto fosco, pneus esportivos de baixo perfil, faróis com máscara negra, saias laterais, spoilers, novos retrovisores, suspensão rebaixada e um pequeno aerofólio traseiro, sistema de escapamento com ponteiras duplas maiores, sem dúvida 308 GTI conta com um visual mais invocado e chamativo do que o modelo original.
Já no interior o destaque fica para os bancos esportivos e o volante de base achatada, há ainda novos detalhes em alumínio como as pedaleiras, pomo do câmbio e revestimento das portas, que também são exclusivas da versão, que está disponível apenas com câmbio manual de seis marchas.
A Peugeot não anunciou se tem planos de lançar o 308 GTi no Brasil. Oficialmente sabe-se que a marca prepara para o próximo semestre, o lançamento da versão com motor 1.6 THP de 165 CV do modelo, (que ao contrário do GTi é produzida na Argentina). Além disso a marca francesa também irá lançar a versão conversível, o 308 CC, que chega em agosto com preço na faixa dos R$ 130,000. Uma coisa é certa caso o 308 GTI venha para o Brasil, ele terá um preço bem mais salgado do que na Argentina, que também não é nenhuma pechincha.