A Peugeot começou a vender nesta semana na China o 308 Sedan. O modelo que foi apresentado em meados de setembro será por enquanto será exclusivo para o país asiático.
Por lá o 308 Sedan terá duas opções de motores, 1.6 L com 106 cavalos e torque de 14.2 kgfm ou 2.0 L de 147 cavalos e torque de 20 kgfm. Ambos podem vir com câmbio manual ou automático.
Apesar do nome 308, pouco este modelo tem do original 308 hatch vendido na Europa desde 2007 e do modelo que virá para o Brasil em 2012, apenas a dianteira traz alguns traços do 308 nos faróis e grande, porém o resto é totalmente novo, desde as linhas das laterais até as formas da traseira.
O mesmo vale para o interior, onde tudo é novo, o painel traz formas modernas e bastante diferentes do 308 hatch, o acabamento é bem mais luxuoso, os materiais são de boa qualidade, tanto no painel quanto nos revestimentos das portas.
Na China ao contrário do Brasil, as vendas dos sedans da Peugeot vão de vento em polpa, a expectativa é de que em 2012 os sedans 307, 308 e 408 sejam responsável por 60 % das vendas da marca no país. O que equivale um volume de 150,000 carros.
Como dito no primeiro paragrafo, a Peugeot não tem planos de trazer para o Brasil o 308 Sedan, pelo menos por enquanto. Mas é verdade que ele seria uma boa opção para a Peugeot brigar contra o Ford New Fiesta, VW Polo Sedan, Nissan Tiida Sedan e Kia Cerato, com preços na casa dos R$ 50.000.
Porém a versão hatch do 308 deve desembargar por aqui no inicio de 2012.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Afffff... alguém acredita nisso?