A Peugeot lançou de forma oficial no Brasil nesta quinta-feira 31 de maio, o 508, modelo que é o atual carro top de linha da marca, chega importado da França em versão única com motor 1.6 de 163 cv, custando salgados R$ 119.900, preço que faz do 508 um modelo de luxo que tem a difícil missão de fazer frente a sedans requintados como Hyundai Azera (R$ 116.900), Kia Cadenza (R$ 129.900) e VW Passat (R$ 119.000).
O Peugeot 508 foi lançado na Europa em 2010, o carro foi um dos primeiros da marca a trazer a nova linguagem de estilo, suas linhas são, limpas, equilibradas, interessantes e arrojadas, porém nada que cause muito impacto visual a primeira vista, falta um pouco mais de agressividade, principalmente na parte traseira.
O interior do 508 talvez seja o seu maior trunfo, suas medidas são generosas, são 4.80 metros de comprimento não tão impressionante é verdade, porém o bom entre-eixos de 2.81 metros permitiu aos engenheiros da Peugeot aproveitarem em muito o espaço interno do carro, tanto nos banco dianteiros ou no traseiro. O porta malas acomoda 471 litros.
Já o acabamento é de alto nível, conta com materiais nobres como couro, alumínio e plástico Black Piano. A lista de equipamentos do 508 é extensa, há vários itens encontrado apenas em carros de luxo, como ar-condicionado com quatro zonas individuais de temperatura, Head Up Display que projeta informações básicas no para-brisa como: velocidade, indicação do GPS entre outras funções, sensor de estacionamento, freios com ABS + EBD e controle para subidas e descidas, seis airbags, sistema Start/Stop, teto solar, freio de estacionamento automático, faróis de xênon adaptativos que acompanham a curva, bancos com regulagem elétrica, sistema Open&Go, que permite ao motorista destravar as portas e dar a partida do carro sem precisar tirar a chave do bolso, além de GPS e sistema multi-mídia integrado ao painel com tela de LCD de sete polegadas e outros itens.
Passando para a parte mecânica aqui está a grande particularidade do 508, o sedan de luxo francês vem equipado com um motor 1.6, isto mesmo um motor 1.6, porém claro não é qualquer motor. Trata-se do conhecido 1.6 THP de 163 cv a gasolina, turbo e com injeção direta de combustível, este mesmo motor é encontrado em outros carros da Peugeot, como no 408 turbo, e no crossover 3008, tem um desempenho bastante esperto e consumo interessante. O câmbio é automático de seis marchas, com opções de se fazer as trocas de marcha de forma manual sequencial através de borboletas atrás do volante.
Podemos dizer que este bloco 1.6 THP será a grande dúvida, ou ponto negativo do 508, principalmente em consumidores mais tradicionais, enquanto seus concorrentes nesta faixa de preço, dispõe de motores mais fortes como Hyundai Azera 3.0 V6 de 265 cv e VW Passat 2.0 TSi de 211 cv. Mesmo este propulsor 1.6 THP de 163 cv sendo bastante moderno e econômico, deve fazer muita gente questionar, seu uso em um carro deste porte e preço.
A Peugeot espera vender cerca de 200 unidades do 508 em 2012, em média 30 carros por mês. O carro terá três anos de garantia e revisões com preços fixos.
Respostas de 4
Gente…meu pai comprou este carro a 1,5 mes. No entanto,ele quer vende-lo o carro…com 710 km..mas porque ele quer vender?porque o carro não é um carro bom e motor,desempenho,etc,ee nem o pos-venda delee…pagou 127 mil(versão top com todos os opcionais)e quer vender por 125mil,saiu no prejuizo mas o carro éé horrivel não comprem
Esqueci de um detalhe: com mais uns 20 ou 30.000 vc pode subir para uma marca premium (MB ou BMW)!!!!
um carro desse porte com motor de carro popular…. Os concorrentes vão atropelá-lo!!!! rs…
exatamente, o motor em minha opinião eh muito fraco, pelo preço… parabéns pela matéria, abraço.