Peugeot

Peugeot 508 PSE 2021 – Sedan híbrido 4×4 tem 360 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5 s e tem visual impressionante

A Peugeot começou a vender no inicio desse ano na Europa o Peugeot 508 2021, a novidade do sedan fica por conta de uma inédita versão esportiva híbrida plug-in, chamada de 508 PSE, ela pode atingir aos 100 km/h em 5.2 segundos é um dos carros mais velozes já construídos pela marca francesa.

Com o Peugeot 508 PSE 2021, a Peugeot espera conseguir roubar alguns clientes dos sedans premiums de alta performance da Alemanha, como BMW M3 e Mercedes C63 AMG.

Seu visual arrojado e chamativo deixa claro que esse não é um Peugeot qualquer, para incomodar os rivais, o sedan aposta na combinação do melhor de dois mundos, o desempenho de um autêntico carro esportivo, com um consumo extremamente baixo, além da opção de rodar apenas no modo elétrico.

Motor Peugeot 508 PSE 2021

O 508 PSE vem equipado com o já conhecido motor turbo 1.6L, turbo, quatro cilindros a gasolina, calibrado para desenvolver 200 CV, esse bloco trabalha em conjunto com dois motores elétricos, sendo um de 110 CV e outro 113 cavalos.

O Peugeot 508 2021 na configuração top de linha PSE, conta com vários modos de condução, para quem deseja uma pilotagem mais esportiva, há o modo Sport, que debita nas rodas uma potência de 360 CV e 56 kgfm de torque, já nos modos 4WD, Hybrid e Confort a potência fica em 330 CV. Lembrando que a tração é 4×4, por padrão o motor a combustão fornece força para as rodas dianteiras, e o motores elétricos alimentam as rodas traseiras, a distribuição da tração varia de acordo com o modo de condução escolhido, ou a necessidade em tempo real.

No modo “Sport” o Peugeot 508 PSE vai de 0 a 100 km/h em 5.2 segundos, ele retoma de 80 até 120 km/h em apenas 3 segundos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h.

Há ainda um modo de rodagem totalmente elétrico, nessa configuração o 508 PSE 2021 conta com apenas 140 CV, porém em compensação não usa uma gota de gasolina. Neste modo o sedan pode rodar por até 42 km sem precisar de gasolina, porém nesse modo o 508 PSE 2021 não passa dos 140 km/h.

Dependendo da pilotagem e o nível de carga das baterias. a Peugeot afirma que o Peugeot 508 PSE 2021 é capaz de fazer até 50 km/l, porém na pratica é bem difícil conseguir um consumo desses.

Design Peugeot 508 PSE 2021

Voltando ao design, esse é um dos carros mais bonitos já lançados pela Peugeot, o 508 PSE traz uma série de diferenciais em relação as versões mais mansas do Peugeot 508 2021, como as rodas de liga leve que nesta versão são aro 20, calçadas por pneus de alta performance.

Na dianteira, o sedan recebeu ainda um novo para-choque com tomadas de ar mais arrojadas, a grade também é exclusiva dessa versão e conta com uma aparência mais intimidadora com acabamento todo em preto, outro diferencial são os faróis e as lanternas que possuem lentes escurecidas, há ainda spoilers frontais, laterais e na traseira, para melhorar a aerodinâmica do sedan.

O sedan 508 PSE recebeu ainda uma série de alterações no chassi, como o objetivo de oferecer uma pilotagem mais esportiva e ter uma maior estabilidade na condução, o PSE é mais baixo do que as demais versões, e conta com eixos mais largos, além de pneus mais largos MICHELIN© Pilot Sport 4S, os freios também são de alta performance, o 508 PSE traz discos de 380 mm de diâmetro nas rodas dianteiras, mordidos por pinças de 4 pistões, um dos maiores discos já usados em um Peugeot.

Interior Peugeot 508 PSE 2021

Por dentro, o sedan esportivo híbrido é tão exótico e arrojado quanto por fora, a versão 508 PSE conta com um acabamento exclusivo, como direito a um novo volante com acabamento em black piano e couro, outro destaque são os bancos esportivos forrados com couro aveludado Alcantara, este mesmo material está presente nas forrações do painel, portas e do teto, é o mesmo tipo de revestimento usado em supercarros como Lamborghini, Porsche e Ferrari. O painel e o console ainda são revestidos em uma espécie de imitação de madeira, ou dependendo do cliente podem vir com detalhes em fibra de carbono.

Assim como nas demais versões do 508, há poucos botões físicos, a maior parte dos comandos do carro estão concentradas na central multimídia ao centro do painel que tem 10 polegadas, ele virá de série com painel digital  e head up display, além de bancos dianteiros elétricos, sendo que o banco do motorista tem aquecimento e função massagem.

O modelo 508 PSE também virá de série com todos os recursos de segurança e condução semi-autônoma da Peugeot, trazendo itens como piloto automático adaptativo ACC, com função Stop and Go, capaz de seguir o carro da frente na estrada e no transito, auxilio para manter o carro na estrada, frenagem frontal automática e até mesmo sistema de visão noturna.

Preço Peugeot 508 PSE 2021

Como tudo não são flores, o principal ponto negativo fica por conta do preço do Peugeot 508 PSE 2021 o sedan esportivo híbrido custa acima dos 60.000 euros, o que na Europa é um preço próximo ao do Novo BMW M3 e do Mercedes C63 AMG, carros que são muitos mais potentes e rápidos do que o sedan híbrido da Peugeot.

Apesar de trazer uma proposta interessante, com conjunto híbrido de alto desempenho, tração 4×4, visual impactante, interior luxuoso e muito bonito, e ser repleto de equipamentos, porém o seu preço será um problema e deve fazer o 508 PSE uma figura rara nas ruas da Europa.

Para se ter uma ideia do que representa os 60 mi euros, caso fosse vendido no Brasil o 508 PSE custaria na casa dos R$ 500.000, um valor surreal para um Peugeot, mas é inegável que é uma baita carro, um dos modelos mais bonitos e evoluídos já construídos pela marca francesa.

Fonte e fotos: CarDisiac

Equipe Encontracarros

Recentes

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

2 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

2 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

3 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

4 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

1 semana atrás

Novo Peugeot 208 2025 chega com novo visual e nova versão GT, confira em detalhes e preços

O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades,…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.