Depois da versão sedan e perua, o 508 modelo top de linha da gama atual da Peugeot ganhou nesta segunda-feira (11 de julho) uma versão off road com uma inédita motorização híbrida e tração 4×4. Chamada de 508 RXH a nova opção aposta no visual off-road e moderno para fazer sucesso no Velho Continente.
Visualmente o RXH se distingue facilmente das demais versões do Peugeot 508, graças aos apliques nas laterais, além de novos para-choques, stribos laterais, outros diferenciais são os faróis em LEDs verticais, e as imponentes rodas aro 18, por fim o novo sistema de suspensão deu um porte mão mais alto a perua que ficou com visual de crossover.
Além do seu belo visual off road, outro grande destaque da RXH é o seu baixo consumo de combustível. Apesar de contar com uma potência máxima de até 200 cavalos, o veículo tem um consumo semelhante ao de motor 1.0, a Peugeot afirma que no modo 100 % elétrico ele será capaz de rodar até 23.8 km/h e irá emitir na atmosfera apenas 109 g/km de C0².
O consumo impressionante é o mérito do motor 2.0 HDi FAP Hybrid4 que combina um propulsor diesel com um pequeno motor elétrico, essa tecnologia inovadora híbrida foi utilizada pela primeira vez no Peugeot 3008 Hybrid4, primeiro modelo do planeta a ser equipado com motor diesel hibrido.
O sistema de tração do Peugeot 508 RHX é fácil de ser explicado, as rodas dianteiras são alimentadas e tracionadas pelo motor normal a diesel, enquanto as rodas do eixo traseiro são impulsionadas pelo pequeno motor elétrico. A escolha do sistema de tração é feita de forma automática de acordo com a necessidade que o carro enfrenta. Porém o motorista pode escolher por rodar pequenas distâncias apenas com o moto elétrico.
Já por dentro o modelo é tão luxuoso quando um sedan de grande porte, no pacote de itens de série conta com sistema de navegação por satélite, teto solar panorâmico e head up display que projeta informações no para-brisa, além de bancos com ajustes elétricos e um acabamento refinado.
Acima o Peugeot 508 SW normal, compare ela com o novo modelo RXH
Porém o 508 RXH ainda irá para demorar um pouco para chegar as ruas, a apresentação oficial do modelo ocorre apenas em setembro no Salão de Genebra e as vendas começam em 2012.
Uma resposta
Quanto que ele custara?
Virá ao Brasil?