A Peugeot revelou hoje o 208 R2 Rally Car, uma versão preparada de fábrica para competir em provas de rali, ele será vendido para equipes de competição como um kit de peças sem incluir o carro por €37,500 (R$ 94,126) ou já transformado de fábrica por €57.500 (R$ 144.326).
Esta versão do rali do 208 competirá na categoria de carros de fábrica com motor aspirado, ou seja na qual os modelos são baseados nos carros de produção em série, em comparação ao modelo normal o 208 R2 conta com uma nova suspensão esportiva, totalmente ajustável, com amortecedores da renomada marca Öhlins, sistema de direção hidráulica modificado próprio para rali, novos freios de corrida da marca Alcon, além de novas rodas e pneus para terra ou asfalto.
Por dentro foram instaladas barras de aço tubular, que formam uma espécie de gaiola de proteção em volta dos ocupantes, claro que todo o que era dispensável foi retirado, como forrações, partes do painel, o 208 R2 conta com bancos do tipo concha da marca Recaro, novo volante, mostradores digitais e novos aparatos eletrônicos.
O motor é um 1.6 aspirado, capaz de produzir 185 hp de potência e 19 kgfm de torque máximo. Ele é acoplado a um câmbio manual sequencial de 5 marchas. O carro traz ainda um diferencial de escorregamento limitado.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.