Peugeot conquista as 24 Horas de Le Mans 2009, com 1 e 2 lugar

24 hours le mans 2009 peugeot win

foto: Reuters

A Peugeot conquistou neste final de semana uma histórica vitória na mais famosa prova de longa duração do mundo, as 24 Horas de Le Mans, a marca francesa conseguiu fazer o 1 e 2 lugares, e finalmente superar o domínio da Audi vencedora da prova nos últimos 6 anos.

24 hours le mans 2009 peugeot win

O carro vencedor foi pilotado pelo trio Alexander Wurz, Marc Gené e David Brabham, eles conseguiram superar a outro carro da Peugeot que largou na pole e fechou a prova na segunda posição, guiado por Stèphan Sarrazin, Franck Montagny e Sébastien Bourdais.

24 hours le mans 2009 audi r15

A Audi que buscava sua 9 vitória consecutiva em Le Mans, teve de se contentar com o terceiro lugar, ao volante do protótipo da marca estava, Kristensen, McNish e Capello.

O sul africano Tomas Enge completou na quarta posição com um protótipo Lola-Aston Martin.

Na catoria LMP2 a vitória ficou com o Porsche RS Spyder da equipe Tean Essex guiado por Emanuel Collard, Casper Elgaard e Kristian Poulsen.

Em Le Mans também participam as categorias GT1, e GT2, estas duas correm carros de rua preparado para competição, na GT1 a vitória ficou com o trio Johnny O’Connel, Jan Magnussen e Antonio Garcia a bordo de um Corvette C6R.

24 hours le mans 2009 ferrari f430 jaime mello jr

O brasileiro Jaime Mello JR conquistou sua segunda vitória consecutiva em Le Mans na categoria GT2, Mello JR que competiu com uma Ferrari F430, ao lado Mika Salo e Pierre.

Confira a classificação das 24 horas de Le Mans 2009

1. Gene/Brabham/Wurz (Peugeot 908 – LMP1) 382 voltas
2. Bourdais/Montagny/Sarrazin (Peugeot 908 – LMP1) + 1 volta
3. Capello/McNish/Kristensen (Audi R15 – LMP1) + 6 voltas
4. Charouz/Enge/Mucke (Lola Aston Martin B09 – LMP1) + 9 voltas
5. Panis/Lapierre/Ayari (Oreca-AIM – LMP1) + 12 voltas
6. Klien/Lamy/Minassian (Peugeot 908 – LMP1) + 13 voltas
7. Karthikeyan/Lotterer/Zwolsman (Audi R10 – LMP1) + 13 voltas
8. Tinseu/Barbosa/Jouanny (Pescarolo Judd – LMP1) + 14 voltas
9. Albers/Bakkerud/Mondini (Audi R10 – LMP1) + 22 voltas
10. Elgaard/Poulsen/Collard (Porsche RS Spyder – LMP2) + 25 voltas (VENCEDOR LMP2)
15. Magnussen/O’Connell/Garcia (Corvette C6.R – LMGT1) + 38 voltas (VENCEDOR GT1)
18. Melo/Salo/Kaffer (Ferrari F430 – LMGT2) + 51 voltas (VENCEDOR GT2)

Tom Haapanen Motorsport.com

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas