foto: Reuters
A Peugeot conquistou neste final de semana uma histórica vitória na mais famosa prova de longa duração do mundo, as 24 Horas de Le Mans, a marca francesa conseguiu fazer o 1 e 2 lugares, e finalmente superar o domínio da Audi vencedora da prova nos últimos 6 anos.
O carro vencedor foi pilotado pelo trio Alexander Wurz, Marc Gené e David Brabham, eles conseguiram superar a outro carro da Peugeot que largou na pole e fechou a prova na segunda posição, guiado por Stèphan Sarrazin, Franck Montagny e Sébastien Bourdais.
A Audi que buscava sua 9 vitória consecutiva em Le Mans, teve de se contentar com o terceiro lugar, ao volante do protótipo da marca estava, Kristensen, McNish e Capello.
O sul africano Tomas Enge completou na quarta posição com um protótipo Lola-Aston Martin.
Na catoria LMP2 a vitória ficou com o Porsche RS Spyder da equipe Tean Essex guiado por Emanuel Collard, Casper Elgaard e Kristian Poulsen.
Em Le Mans também participam as categorias GT1, e GT2, estas duas correm carros de rua preparado para competição, na GT1 a vitória ficou com o trio Johnny O’Connel, Jan Magnussen e Antonio Garcia a bordo de um Corvette C6R.
O brasileiro Jaime Mello JR conquistou sua segunda vitória consecutiva em Le Mans na categoria GT2, Mello JR que competiu com uma Ferrari F430, ao lado Mika Salo e Pierre.
Confira a classificação das 24 horas de Le Mans 2009
1. Gene/Brabham/Wurz (Peugeot 908 – LMP1) 382 voltas
2. Bourdais/Montagny/Sarrazin (Peugeot 908 – LMP1) + 1 volta
3. Capello/McNish/Kristensen (Audi R15 – LMP1) + 6 voltas
4. Charouz/Enge/Mucke (Lola Aston Martin B09 – LMP1) + 9 voltas
5. Panis/Lapierre/Ayari (Oreca-AIM – LMP1) + 12 voltas
6. Klien/Lamy/Minassian (Peugeot 908 – LMP1) + 13 voltas
7. Karthikeyan/Lotterer/Zwolsman (Audi R10 – LMP1) + 13 voltas
8. Tinseu/Barbosa/Jouanny (Pescarolo Judd – LMP1) + 14 voltas
9. Albers/Bakkerud/Mondini (Audi R10 – LMP1) + 22 voltas
10. Elgaard/Poulsen/Collard (Porsche RS Spyder – LMP2) + 25 voltas (VENCEDOR LMP2)
15. Magnussen/O’Connell/Garcia (Corvette C6.R – LMGT1) + 38 voltas (VENCEDOR GT1)
18. Melo/Salo/Kaffer (Ferrari F430 – LMGT2) + 51 voltas (VENCEDOR GT2)
Tom Haapanen Motorsport.com
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.