A Peugeot aproveitou o Salão de Genebra para revelar o seu mais novo protótipo de competição LMP1, o carro mantém parte das desenho e soluções aerodinâmicas adotadas no 908 HDi FAP na qual a montadora competiu em diversas categorias em 2010, porém este novo bólido conta com diversas melhorias aerodinâmicas e traz como principal atrativo o inédito motor híbrido diesel e o sistema KERS.
Desenvolvido para se adequar a diversas regras de competição o Peugeot 908 Hybrid4 traz o mesmo motor 3.7 V8 turbo diesel do 908 HDi de 2010, agora com 550 cv, porém a potência é completada por um pequeno motor elétrico que é capaz de desenvolver mais 80 cv extras, este motor trabalha com energia cinética gerada nas frenagens. Através de um botão no volante e em curtos espaço de tempo esta potência extra de 80 cv pode ser despejada nas rodas traseiras nas acelerações. Este sistema que traz várias soluções que estarão nos carros de ruas da marca francesa armazena energia em baterias de lithium ion. E apesar de contar com dois motores o Peugeot 908 Hybrid4 pesa apenas 900 kg. Seu câmbio é manual sequencial de seis marchas.
O desenvolvimento deste carro híbrido nas pistas ficará a cargo das equipes Hope Racing na Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) e a Rangoni Motorsport na categoria LMP1 da Le Mans Series e pelo menos 1 unidade do 908 HYbrid4 competirá na edição 2011 das famosas 24 Horas de Le Mans, que este ano acontecerá nos dias 11 e 12 de junho.
Em 2010 a Peugeot que era a grande favorita a vitória em Le Mans, liderava quando acabou tendo seus dois carros oficiais quebrados a poucas horas do final da prova deixando a vitória nas mãos dos rivais da Audi.
Este carro irá para a pista pela primeira vez agora no final do mês de março.